quinta-feira, 20 de agosto de 2015

SAI OU NÃO SAI?

Especulado para deixar governo, Jorge Portugal diz que conversa ‘não existe mais’

por Luana Ribeiro / Alexandre Galvão BAHIA NOTÍCIAS
Especulado para deixar governo, Jorge Portugal diz que conversa ‘não existe mais’
Considerado uma “grife” na secretaria estadual de Cultura, Jorge Portugal pode dar adeus ao cargo. 
As informações circulam nos bastidores e tiveram início com os desentendimentos entre Portugal e o Conselho de Cultura do Estado. Interlocutores dizem que o secretário tem boa vontade, porém entende pouco de política pública. 
Contatado pelo Bahia Notícias, Jorge Portugal não negou o rumor e disse que a história “não existe mais”. “Mande um recado para quem disso isso. Diga que eu tomei gosto pela secretaria. Agora é tarde demais para me tirar”, afirmou, confiante de que balança, mas não cai. Mesmo com o otimismo, Portugal avalia que sua gestão “está indo razoavelmente bem diante de um cenário de crise como este”. 
Secretário de Relações Institucionais (Serin) do governo Rui Costa, Josias Gomes sai em defesa do chefe da Cultura e se usou como exemplo. “Gostamos do trabalho dele. Ser secretário é assim, né? Temos que estar prontos para os elogios e as críticas. As pessoas vivem falando mal de mim”, indicou.

Um comentário:

  1. Não posso avaliar a performance dele na Cultura porque nada vi que me chamasse a atenção.
    Porém lembro de haver visto, no centro da cidade, uma manifestação - não lembro quantos anos atrás, mas recentemente - de professores do ensino público denunciando haverem sido traídos por alguma ação do Sr. Portugal e o chamando de pelego. Talvez com razão, já que finalmente conseguiu um cargo público. O mais interessante sobre ele, apenas supondo a capacitação necessária para se exercer cargos no ensino ou na cultura - e sem purismo acadêmico - é que é um autodidata.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails