quinta-feira, 27 de agosto de 2015

PRIMAVERA DA LIBRE

 Exibindo programacao_Primavera_Salvador_virtual.jpg
A Primavera da Libre terá sua primeira edição em Salvador, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), de 27 a 30 de agosto. A feira literária promovida pela Liga Brasileira de Editoras (Libre) nasceu no Rio de Janeiro, em 2001, como Primavera dos Livros, e este ano chega à capital baiana. Além da feira de livros, a programação terá mesas de debate, encontros com autores, lançamentos e Sarau Pós Lida. Para as crianças, contação de histórias e oficinas de arte.
O evento é um espaço cultural onde as editoras mostram suas produções e interagirem com o público para discutir o livro e a leitura. Entre os nomes confirmados para participar da Primavera da Libre estão Mãe Stella de Oxóssi, Gil Velloso, Victor Mascarenhas, Sonia Rangel, Gustavo Falcón, Tamires Lima e Antônio Risério, entre outros. A entrada e toda a programação são gratuitas.
Maior feira literária independente do Brasil e uma das mais expressivas do gênero no mundo, a Primavera da Libre reunirá na edição baiana 38 editoras, com títulos que estarão com descontos de até 50%.  A diversidade dará o tom da feira e da programação literária, a partir da variedade de gêneros editados pelas editoras associadas à Libre.
“A realização da Primavera da Libre em Salvador é mais um passo importante que damos na direção da literatura de qualidade. A Libre pretende marcar cada vez mais presença na Bahia. Com uma cultura que remete às raízes brasileiras, o estado tem muito a contribuir para o avanço da bibliodiversidade, importante conceito que promove a pluralidade na literatura e é uma das principais bandeiras das editoras independentes”, explica Raquel Menezes, presidente da Liga Brasileira de Editoras.
As mesas temáticas serão: ‘O mercado editorial e os novos horizontes, ‘Literatura urbana e contemporânea’ e ‘A literatura infantil e a formação de leitores’. A importância da Primavera da Libre, uma das pioneiras entre as feiras literárias no País, é reconhecida no meio literário por autores, editores, ilustradores, críticos, jornalistas, indústria gráfica, distribuidores e livreiros. A ‘Primavera’ fidelizou um público ávido por livros nem sempre disponíveis nas livrarias e tem atraído cada vez mais leitores.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails