10. Alcatraz, San Francisco, Califórnia
A ‘Ilha do Diabo’ é uma prisão que foi construída na década de 1920 e foi projetado de tal forma que a fuga era improvável. Como os internos perdiam o contato com o mundo exterior, eles foram submetidos a guardas abusivos e arrogantes.
9. Prisão Central de Gitarama, Ruanda
Descrito como o inferno na terra, todos os presos foram condenados a comer, dormir, viver e morrer espremidos em celas com quatro homens por metro quadrado. Projetado para abrigar 400 pessoas, a população carcerária para mais de 7.000 pessoas em meados dos anos 1990.
Durante o genocídio de Ruanda, os presos foram deixados para morrer na prisão. Em meio a disenteria e desespero, os presos morreram de forma lenta e dolorosa.
8. Prisão Diyarbakır, Turquia
É uma das instituições penais mais sádicas e ameaçadoras do mundo. É citada como a prisão com o maior número de violações dos direitos humanos por prisioneiro. Conhecido por um grande número de casos de tortura física e mental, a prisão também ganhou notoriedade por suas condições inabitáveis e abuso sexual de presos.
7. Supermax ADX Florence, Colorado
Esta prisão de segurança máxima foi construída em resposta aos ataques cometidos contra os guardas e funcionários de outras prisões na América. Os presos sofrem de tortura psicológica, levando alguns a cometerem suicídio.
6. El Rodeo, Guatire, Venezuela
Durante a presidência de Hugo Chávez, as taxas de criminalidade subiram e as prisões do país ficaram superlotadas. Tortura e mortes de presos são comuns.
5. La Sabaneta, Venezuela
Em um dos estabelecimentos penais mais brutais da América do Sul, a violência é uma ocorrência diária. Além de estar à mercê de doenças, alimentos e cuidados insuficientes, pouco ou nenhum serviços médicos e funcionários mal pagos, os presos também foram deixados à sua própria sorte.
4. Prisão de Bang Kwang, Tailândia
A prisão mais violenta de toda a Tailândia abriga muitos prisioneiros estrangeiros e presos do corredor da morte. Ela é conhecida por ser superlotada, falta de pessoal e ter condições de vida deploráveis.
3. Prisão Militar de Tadmor , Síria
Apelidado pela Anistia Internacional como a prisão mais opressiva do mundo. O pior caso ocorreu em junho de 1980, quando o presidente Hafez al-Assad ordenou as mortes de todos os prisioneiros como retaliação à tentativa de assassinato em sua vida pela Irmandade Muçulmana.
2. Carandiru, Brasil
Foram 1.300 mortes no decorrer de seus 46 anos de história. Ela foi fechado em 2002 devido às campanhas da Anistia Internacional em meio a relatos de graves violações de direitos humanos que o governo brasileiro não poderia responder.
1. Campo 22, Coréia do Norte
O notório campo de concentração ganhou atenção internacional em 2012 depois que descobriram que presos políticos eram levados para lá desde 1965. Além disso, o campo de extermínio submeteu os presos à tortura extrema e experimentação humana onde eles se tornaram ratos de laboratório para armas biológicas como o antraz e outras brutalidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário