segunda-feira, 31 de agosto de 2015

AS PRISÕES MAIS BRUTAIS

10. Alcatraz, San Francisco, Califórnia

Descrição: 41
A ‘Ilha do Diabo’ é uma prisão que foi construída na década de 1920 e foi projetado de tal forma que a fuga era improvável. Como os internos perdiam o contato com o mundo exterior, eles foram submetidos a guardas abusivos e arrogantes.

9. Prisão Central de Gitarama, Ruanda

Descrição: 42
Descrito como o inferno na terra, todos os presos foram condenados a comer, dormir, viver e morrer espremidos em celas com quatro homens por metro quadrado. Projetado para abrigar 400 pessoas, a população carcerária para mais de 7.000 pessoas em meados dos anos 1990.
Durante o genocídio de Ruanda, os presos foram deixados para morrer na prisão. Em meio a disenteria e desespero, os presos morreram de forma lenta e dolorosa.

8. Prisão Diyarbakır, Turquia

Descrição: 43
É uma das instituições penais mais sádicas e ameaçadoras do mundo. É citada como a prisão com o maior número de violações dos direitos humanos por prisioneiro. Conhecido por um grande número de casos de tortura física e mental, a prisão também ganhou notoriedade por suas condições inabitáveis e abuso sexual de presos.

7. Supermax ADX Florence, Colorado

Descrição: 44
Esta prisão de segurança máxima foi construída em resposta aos ataques cometidos contra os guardas e funcionários de outras prisões na América. Os presos sofrem de tortura psicológica, levando alguns a cometerem suicídio.

6. El Rodeo, Guatire, Venezuela

Descrição: 45
Durante a presidência de Hugo Chávez, as taxas de criminalidade subiram e as prisões do país ficaram superlotadas. Tortura e mortes de presos são comuns.

5. La Sabaneta, Venezuela

Descrição: 46
Em um dos estabelecimentos penais mais brutais da América do Sul, a violência é uma ocorrência diária. Além de estar à mercê de doenças, alimentos e cuidados insuficientes, pouco ou nenhum serviços médicos e funcionários mal pagos, os presos também foram deixados à sua própria sorte.

4. Prisão de Bang Kwang, Tailândia

Descrição: 47
A prisão mais violenta de toda a Tailândia abriga muitos prisioneiros estrangeiros e presos do corredor da morte. Ela é conhecida por ser superlotada, falta de pessoal e ter condições de vida deploráveis.

3. Prisão Militar de Tadmor , Síria

Descrição: 48
Apelidado pela Anistia Internacional como a prisão mais opressiva do mundo. O pior caso ocorreu em junho de 1980, quando o presidente Hafez al-Assad ordenou as mortes de todos os prisioneiros como retaliação à tentativa de assassinato em sua vida pela Irmandade Muçulmana.

2. Carandiru, Brasil

Descrição: 49
Foram 1.300 mortes no decorrer de seus 46 anos de história. Ela foi fechado em 2002 devido às campanhas da Anistia Internacional em meio a relatos de graves violações de direitos humanos que o governo brasileiro não poderia responder.

1. Campo 22, Coréia do Norte

Descrição: 50
O notório campo de concentração ganhou atenção internacional em 2012 depois que descobriram que presos políticos eram levados para lá desde 1965. Além disso, o campo de extermínio submeteu os presos à tortura extrema e experimentação humana onde eles se tornaram ratos de laboratório para armas biológicas como o antraz e outras brutalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails