segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CUNHA EM NY

Eduardo Cunha viaja com comitiva a NY para participar de evento na ONU

Eduardo Cunha viaja com comitiva a NY para participar de evento na ONU Presidente da Câmara fará discurso em encontro de chefes de parlamentos.
Câmara custeou passagens; Cunha disse que abriu mão de verba diária.
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), chegou nesta sexta-feira a Nova York, nos Estados Unidos, para participar de uma conferência que reunirá chefes de parlamentos de todo o mundo na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) na próxima segunda-feira (1°).
Cunha viajou acompanhado de uma comitiva de quatro deputados: o líder do PR na Câmara, Maurício Quintella (AL), que preside a União Interparlamentar no Brasil, organização mundial responsável pelo encontro; o líder do PP na Câmara, Eduardo da Fonte (PP-PE); o secretário de Relações Internacionais da Câmara, deputado Átila Lins (PSD-AM); e a deputada Iracema Portella (PP-PI).

A comitiva será recebida nesta sexta pelo embaixador do Brasil nas Nações Unidas, Antonio Patriota, em um coquetel na embaixada brasileira em Nova York.

Segundo a assessoria de imprensa da presidência da Câmara, Cunha não terá compromissos oficiais no fim de semana. Na segunda-feira (31), ele fará um breve discurso na sessão plenária de abertura da Quarta Conferência Mundial de Presidentes de Parlamentos, que contará com a presença do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.
O encontro é parte de uma série de reuniões que resultarão na elaboração de uma carta de compromissos a ser apresentada na Cúpula das Nações Unidas, em setembro. O tema da conferência deste ano será paz, democracia e desenvolvimento.

Custos
Por se tratar de uma missão oficial da Câmara, as passagens aéreas do grupo foram custeadas pela Casa. Os parlamentares também têm direito a uma verba diária, mas Cunha informou que abriu mão delas. A assessoria de imprensa não informou quantos assessores e acompanhantes viajaram com a comitiva.

COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO
TODOS VIAJARAM EM CLASSE EXECUTIVA. TUDO PAGO PELO CONTRIBUINTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails