sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

QUEM NÃO GOSTA DO GRUPO BOTEQUIM?


Já escrevi e já falei em muitas entrevistas do prazer de se morar no bairro de Santo Antônio, vila do interior, ilha perdida no oceano da cidade grande. Aqui a gente conhece e fala com os vizinhos, com restrição - claro! - àqueles que no passado, etc.... Coisas de província mesmo. A padaria, a quitanda, o bar e os bancos do largo são centros de informação e de fofocas. Também tem quem gosta de “se amostrar”, seja com o carro, o som nas alturas, as anedotas de conquistas amorosas ou os discursos políticos. As associações são muitas, se bem que raramente com mais de três membros. Autoproclamam-se representantes da comunidade. O que, até prova em contrário, não são, já que a comunidade é composta por uma infinidade de culturas e interesses.

Uma coisa porém, é certa: apesar de um punhado de eternos biliosos, a esmagadora maioria gosta de todas as expressões culturais, começando pelo excepcional trabalho de pesquisa musical desenvolvido pelo Grupo Botequim, agora apoiado com firmeza pelo Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos. Só podemos desejar que, num futuro próximo, nossos amigos obtenham alguma modesta verba, porque, até agora, para encantar muitas centenas de fãs, que os músicos venham de Itapuã, Ribeira ou Imbuí, a gasolina e o lanche saem do próprio bolso. Você acha justo? Consequência direta dos eventos mensais, uma dúzia ou mais de ambulantes aproveitam para ganhar sustento para alimentação da família.


Alguns se queixam de uma misteriosa cobrança de R$50,00 que seria exigida para as barracas participarem da futura festa de Santo Antônio. É bom lembrar que ninguém, absolutamente ninguém, a não ser prepostos da prefeitura devidamente identificados, tem o direito de exigir qualquer pagamento. E mais: deve-se exigir recibo com cabeçalho do órgão cobrador. É o papel da imprensa informar e alertar eventuais abusos. 
Estes deverão ser denunciados sem demora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails