terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O PODER DE UMA ÚNICA PESSOA



Nunca subestime o poder de uma única pessoa!

Há mais de 30 anos, um adolescente chamado Jadav Payeng começou a enterrar sementes ao longo de um banco de areia estéril perto de sua cidade natal na Índia, região de Assam. 


Sua intenção era criar um refúgio para a vida selvagem.
 Ele decidiu dedicar toda sua vida a esse esforço, mudou para o local para que pudesse trabalhar em tempo integral à criação de um novo ecosistema. Incrivelmente a floresta hoje tem 1.360 acres, abriga tigres, rinocerontes, centenas de veados, coelhos, macacos, grande variedade de pássaros, várias espécies de plantas e árvores e cerca de 100 elefantes visitam a floresta anualmente onde permanecem na região por 6 meses.

"Os animais morriam por causa do calor, sem nenhuma árvore para protegê-los. Eu me sentava e chorava, olhando o que acontecia. Foi uma carnificina. Alertei o departamento florestal e perguntei a eles se não poderiam plantar árvores lá. Eles responderam que nada cresceria naquela região... que se eu quisesse poderia tentar plantar bambus. Eu fiz. A Natureza criou uma cadeia alimentar, porque não podemos cumpri-la? Quem irá proteger esses animais se nós como seres "superiores" estamos os matando?" (Jadav Payeng)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails