sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A TARDE TRISTE


Atarde
Grupo foi criado há mais de 100 anos em Salvador

Os jornais A Tarde e Massa, do mesmo grupo de comunicação, promoveram a demissão de ao menos 35 profissionais de suas redações na terça-feira, 1° de dezembro. O processo de desligamento foi acompanhado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba), após negociação com a empresa, mediada pelo Ministério Público do Trabalho.

“As demissões aconteceram de forma respeitosa, com informações concretas sobre direitos e oferta de assessoria jurídica para dirrimir dúvidas. As dispensas decorreram da grave crise econômica e financeira que se verifica no país e incide de maneira mais premente sobre o setor de comunicação”, diz comunicado do sindicato. De acordo com as informações divulgadas, parte dos profissionais teria aderido ao processo de demissão de forma voluntária por possuírem projetos próprios.


Em nota assinada pela presidente Marjorie da Silva Moura, o Sinjorba ainda afirma que ainda entrou em contato com instituições ligadas ao empreendedorismo visando o oferecimento de cursos para os jornalistas dispensados. A reciclagem deveria ter foco em “noções de administração e outros conhecimentos que lhes forneçam instrumentos para que se insiram no mercado jornalístico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails