terça-feira, 1 de setembro de 2015

MIRÓ EM FLORIPA

01/09/2015 17h12 - Atualizado em 01/09/2015 17h58

Exposição do espanhol Miró começa a ser montada em Florianópolis

Visitação gratuita será no MASC de 12 de setembro a 15 de novembro. 
Senhas serão distribuídas 30 minutos antes de cada turno, conforme FCC.

Obra Cabeça, de 1979, será uma das 112 expostas (Foto: Successión Miró, Miró, Joan AUTVIS, Brasil, 2015/Divulgação)

As obras do espanhol Miró que serão expostas no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc)chegaram a Florianópolis. A exposição "Joan Miró – A Força da Matéria" começou a ser montada nesta terça-feira (1º). A entrada será gratuita.

A mostra, que será aberta ao público a partir do dia 12, é composta por 41 pinturas, 22 esculturas, 20 desenhos, 26 gravuras e três objetos, além de fotografias sobre a trajetória do pintor catalão. As obras chegaram a capital catarinense após passar por São Paulo.

A montagem da exposição está sendo realizada por uma equipe de museólogos e técnicos do acervo e conservação do MASC, integrantes da Fundação Joan Miró e do Instituto Tomie Ohtake.
Esta é a maior exposição realizada no Brasil dedicada a Joan Miró (Foto: Successión Miró/Divulgação)Esta é a maior exposição realizada no Brasil
dedicada a Joan Miró
(Foto: Successión Miró/Divulgação)
A abertura de “Joan Miró – A Força da Matéria" será no dia 11 de setembro para convidados.
O público em geral poderá conferir a exposição de 12 de setembro a 15 de novembro, das 10 às 12h, das 13 às 16h, das 17 às 19h (de terça-feira a sábado) e das 17 às 18h (aos domingos e feriados).

Haverá distribuição de 350 senhas por turno, sempre 30 minutos antes de cada período para visitação no mesmo dia.
De acordo com a Fundação Catarinense de Cultura, o tempo estimado de visitação é de 45 minutos. Visitações de grupos podem ser agendadas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h pelo telefone (48) 3664-2633. A visita de grupo é liberada de terça a sexta-feira.

Exposição em soloco catarinense
Segundo a organização, foi possível viabilizar a mostra em solo catarinense por meio da empresa que patrocina o projeto, que também atua em Santa Catarina. Haverá reforço na equipe de vigilância e no sistema de câmeras durante o período da exposição, segundo a FCC.
Coleção “Maravilhas com restaurações”, Miró (Foto: Aldeia Comunicação / Divulgação)Exposição será entre 2 de setembro e 9 de
novembro (Foto: Aldeia Comunicação/Divulgação)
“Receber uma exposição de envergadura internacional como a de Joan Miró é uma honra. Esta visibilidade e divulgação cumprirá o papel de despertar um público que a FCC luta para que cada vez mais se aproprie deste espaço de fruição artística”, comenta a presidente da Fundação, Maria Teresinha Debatin.
Conforme a presidente, esta será uma das maiores exposições, em número de obras e relevância artística, que o museu já recebeu. As últimas mostras que se equiparam foram "Um Século de Arte Brasileira”, que trouxe mais de cem obras da coleção particular de Gilberto Chateubriand, em 2008, e a exposição do esculturas do francês Auguste Rodin, em 2003.
Agenda Masc
Conforme o Masc, o calendário de exposições do local está completo até 2016, entre artistas convidados e vencedores de editais. Dentre as principais exposições estão a Bienal Brasileira de Design, que ocorre de 15 de maio a 12 de julho. Nas mostras individuais, estão previstas obras do artista catarinense Silvio Pléticos e o escultor paranaense João Turin, entre os dias 9 de dezembro e 14 de fevereiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails