sábado, 26 de setembro de 2015

BILL GATES >< PETROBRÁS



  

Fundação de Bill Gates entra com processo contra a Petrobras nos USA

A Fundação Bill & Melinda Gates, a maior instituição filantrópica do mundo, entrou com processo contra a Petrobras em Nova York para recuperar perdas com investimentos feitos desde 2009 em papéis da empresa brasileira. A ação foi aberta nesta quinta-feira (24), mas divulgada pela Corte nesta sexta-feira (25).
Como réus no processo, além da Petrobras, é citada a PricewaterhouseCoopers, empresa que auditou os balanços da petroleira. “Este é um caso de corrupção institucional, formação de quadrilha e uma fraude maciça aos investidores”, destaca o processo de 103 páginas.
O texto do processo afirma que, como admitiu a própria Petrobras, “o esquema de propina afetou mais de US$ 80 bilhões de seus contratos, cerca de um terço de seus ativos totais”. O fundo WGI Emerging Markets Fund, com sede em Boston, também entrou na mesma ação.
O processo é a 16ª ação individual aberta contra a Petrobras nos EUA este ano, reclamando prejuízos por conta das investigações da Operação Lava Jato. Além dessas, foram abertas mais cinco ações coletivas, que foram unificadas em um único processo pelaCorte de Nova York. Fundos dos Estados Unidos, Irlanda, França, Holanda, Hong Kong, Reino Unido, entre outros países, fazem parte das diversas ações. As informações são do site Época Negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails