sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ARÁBIA SAUDITA SE OMITE

 

While Europe takes the burden of the migrant crisis

100915photo1
Enquanto os países europeus estão protestando sobre sua incapacidade de abrigar os  refugiados, a Arábia Saudita - que não recebeu imigrantes - tem 100.000 tendas climatizadas que podem abrigar mais de 3 milhões de pessoas e encontram-se vazios.

A vasta rede de tendas de alta qualidade estão localizadas na cidade de Mina, se espalhando por todo um quilometros quadrado, e são usada ​​somente por 5 dias do ano por peregrinos Hajj. Como os relatórios do planeta site divertido, "Para o resto do ano, Mina permanece praticamente deserta."

As tendas, que medem 8 metros por 8 metros, foram permanentemente construídas pelo governo saudita na década de 1990 e foram atualizadas em 1997 para ser à prova de fogo. Elas são divididas em campos que incluem instalações de cozinha e banheiro.


As tendas poderia fornecer abrigo para quase todos os 4 milhões de refugiados sírios que foram deslocadas pela guerra civil do país, que foi parcialmente exacerbada pelo papel da Arábia Saudita em grupos de financiamento e armamento jihadistas.



No entanto, como relata o Washington Post, ricas nações árabes do Golfo, como a Arábia Saudita, Qatar, Kuwait e outros tomaram precisamente de zero refugiados sírios. Embora a Arábia Saudita afirme que recebeu de 500.000 sírios desde 2011, grupos de direitos humanos apontam que essas pessoas não estão autorizadas a registrar-se como migrantes. Muitos deles são também os imigrantes legais que se mudaram para trabalho. Em comparação, o Líbano aceitou 1,3 milhões de refugiados - mais de um quarto de sua população.
Enquanto ele se recusa a receber mais refugiados, a Arábia Saudita se ofereceu para construir 200 mesquitas para os 500.000 imigrantes por ano esperado para verter para a Alemanha.


Sauditas afirmam que as tendas em Mina são necessários para sediar a peregrinação islâmica anual a Meca, mas dado que o conceito árabe de Ummah é suposto para oferecer proteção a todos os muçulmanos sob uma fraternidade, certamente um local alternativo poderia ser encontrado para que Mina possa serreaproveitado para abrigar famílias desesperadas que fogem da guerra e ISIS perseguição?


Enquanto

A Europa está sendo sobrecarregada por potencialmente milhões de pessoas que não compartilham da mesma cultura ou religião como a população de acolhimento, estados árabes do Golfo se recusam a puxar o seu peso, resolvendo apenas para jogar dinheiro no problema.




A probabilidade de os sauditas convidar refugiados sírios para ficar em Mina é praticamente zero, mas as milhares de barracas vazias servem como uma representação física da hipocrisia compartilhada por ricos países do Golfo, quando se trata de ajudar com a crise.


Photos credit: Akram Abahre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails