terça-feira, 15 de setembro de 2015

TRABALHAR ÁS 10:00

Pesquisa indica que horário ideal para começar a trabalhar seria às 10h

Você tem dormido o suficiente para um bom descanso ?

Uma pesquisa divulgada pela Universidade de Oxford revela que se você começa a trabalhar antes das 10h da manhã, chegou a hora de negociar um novo horário para o seu expediente. Isso porque foi revelado que, em todo o mundo, milhares de pessoas dormem menos que o ideal para cumprir os horários de escola e trabalho.
Reprodução
Má qualidade de sono pode gerar uma série de problemas físicos e mentais
Segundo a pesquisa, a mudança de horário poderia ser benéfica para os trabalhadores, já que não respeitar o relógio biológico incide numa série de problemas físicos e mentais, incluindo disfunção cognitiva, ansiedade, aumento de peso, pressão arterial elevada e diabetes.
Na sala de aula
Se no âmbito profissional acordar cedo poder ser sinônimo de problemas, na escola não é diferente. O estudo diz que crianças com idades entre oito e 10 anos não devem começar a estudar antes das 8h30. Adolescentes de 16 anos devem começar às 10h, enquanto na faixa dos 18 o ideal seria às 11h ou até mais tarde.
Rotina de trabalho x sono tranquilo 
Acordar cedo para trabalhar não é o único fator que afeta a qualidade do sono. Ainda segundo a pesquisa, as horas que passamos expostos à luz brilhante de computadores, telefones e outros dispositivos impedem que o cérebro produza uma substância chamada melatonina, que avisa o corpo quando está na hora de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails