sábado, 5 de setembro de 2015

IGREJA UNIVERSAL CONDENADA

Igreja Universal é condenada a indenizar ex-fiel por prometer cura do HIV

O ex-fiel abandonou o tratamento contra o vírus, contaminou a mulher e chegou a ficar na beira da morte

EDIR MACEDO NA SUA BANHEIRA DE OURO
"PARA SE COMUNICAR COM DEUS"

A Igreja Universal do Reino de Deus (iurd) foi condenada a pagar uma indenização de R$ 300 mil para um ex-fiel que foi convencido a abandonar o tratamento contra a Aids, e quase morreu. De acordo com a Folha de S. Paulo, o gaúcho de 36 anos contaminou a mulher e chegou a pesar 40kg após ter sido convencido de que se curaria do HIV somente com a fé em Deus e realizando doações à igreja.
Em relato ao jornal, Lucas (nome fictício) revelou que os pastores lhe diziam constantemente que a medicina estava desatualizada. "[Eles] levavam testemunhos de gente que se curou de câncer, Aids. Quando as pessoas não aceitam doar seus bens, dizem que tem um espírito ruim que não está permitindo", disse.
Ele descobriu que era portador do vírus em 2005, e iniciou o tratamento com remédios. Só que Lucas estava angustiado com a sua situação, e começou a frequentar os cultos da Universal, seguindo o conselho de um vizinho.
Lucas gostou e se converteu. Quatro anos depois, em 2009, ele parou de tomar os remédios e parou de usar camisinha ao manter relações sexuais com a sua mulher à época.
De acordo com o ex-fiel, a decisão partiu de uma sugestão do seu pastor, algo a ser encarado como um "sacrifício" em nome da fé, sacrifício este que lhe traria a cura. Ele também doou um televisor e um computador para a igreja. Mas não se curou, e ainda contaminou a mulher com o vírus.
Dois meses após interromper o tratamento, Lucas teve um pneumonia grave e ficou 40 dias internado em coma induzido. Ele só teve alta quatro meses depois, bastante debilitado e pesando somente 40kg - metade do seu peso normal.
Lucas diz que foi vítima de um golpe, e que chegou a participar da prática da "fogueira santa", um ritual da igreja que prega a eliminação de todos os tipos de males, arrecadando dinheiro e bens em nome de Deus. "Inúmeras pessoas são enganadas todos os anos por essa igreja. Usam gente fragilizada, com filho no hospital, à beira da falência, para arrecadar os bens", comentou o rapaz em entrevista à Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails