terça-feira, 11 de agosto de 2015

O RIO VERMELHO DE SANGUE


O crime que NETO está cometendo no Rio Vermelho é gravíssimo. Talvez ele e sua equipe não percebam, talvez não tenham capacidade de entender como funciona uma cidade, um bairro. Pensam que o poder e o dinheiro passam por cima de tudo, mas, felizmente, não é assim que funciona. Não se coloca rédeas num bicho selvagem(cidade). As cidades são organismos vivos, pulsantes, que interagem com seus habitantes e com o tempo. Independente de intervenções governamentais, elas se expandem e conquistam sua identidade e sua exuberância. No caso do Rio Vermelho, que estava abandonado há décadas pela poder público, foi a própria população que manteve e moldou o bairro fazendo-o desenvolver e acontecer. Nem Imbassai, nem João, nem Neto contribuíram em nada para o RV ser o que é hoje. Pelo contrário, só atrapalham. É um mérito da população, dos artistas, comerciantes, dos pichadores, dos pescadores, dos bêbados, dos que vivem a noite desse lugar. Esse Rio que é Vermelho pulsa vida! Os Largos, Bares, Mercados e Boates são patrimônios do bairro e da nossa humanidade. Mexer nisso, modificar, implantar desejos políticos e financeiros ali é burrice, crime e pecado.

É crime derrubar o Mercado do Peixe, que tinha sido reformado há apenas 4 anos e que se estabeleceu como um lugar fundamental da noite baiana, sendo um dos únicos que fica aberto 24h todos os dias. O Mercado é lindo do jeito que está! Substitui-lo por 5 quiosques para alguém lucrar com isso é absurdo!

É crime descaracterizar a identidade de um bairro. Substituindo as belíssimas pedras portuguesas por concreto, apenas para alguém lucrar com isso.

Neto, pare de esfaquear a cidade, de amputa-la, de transplanta-la ao seu bel prazer, ao seu apetite de poder. Respeite nossa História! Se não é capaz de reformar(requalificar) com sabedoria deixe como está!

DANIEL LISBOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails