quarta-feira, 12 de agosto de 2015

AS PÉROLAS DE DILMA

Pérolas de Dilma Roussef, 

discursando em 

São Luís do Maranhão, 

na entrega de casas


Quando eu entrego a chave da casa própria eu sei que estou entregando, como disse o governador, muito mais que uma construção de cimento, tijolo, telhado…
Quero dizer que, sobretudo, a casa, o lar, essa construção que talvez seja a mais humana de todas as criações, que é o lar das pessoas, é ali que a gente constrói o futuro da família. Por isso, que o nome do programa é Minha Casa Minha Vida. Além de uma casa, é toda a vida pela frente que vocês têm.
Quero dizer para vocês que, neste momento, nós estamos, sem sombra de dúvidas – eu peço, inclusive, para o pessoal lá do fundo agora me escutar um pouquinho… Nós estamos passando por um momento de dificuldades. Mas o Brasil é muito mais forte que esse momento de dificuldade. Nós estamos numa travessia. Nós não estamos parados, nós estamos fazendo uma travessia…
É um período de dificuldades, é. Tem o período de dificuldades geralmente causa incertezas, apreensão nas pessoas. Por isso, é que eu quero falar uma coisa para vocês, não fiquem inseguros, nem apreensivos. Essa é uma situação temporária. Ela vai passar e vai passar rápido.
E o Brasil precisa de uma coisa, o Brasil precisa muito, precisa, mais do que nunca, que as pessoas pensem primeiro nele Brasil, pensem no que serve à nação, à população brasileira e só depois pensem em seus partidos e em seus projetos pessoais. O Brasil precisa de estabilidade para fazer essa travessia, é como dentro de uma família. Quando há uma dificuldade, não adianta um ficar brigando com o outro porque não resolve a situação.
É necessário que as medidas – que sejam urgentes – sejam tomadas. Ninguém que pensa no Brasil, ninguém que pensa no povo brasileiro deve aceitar a teoria, os processos que falam assim: Ah, eu não gosto do governo, então vou enfraquecer ele. Aí eu aposto no quanto pior, melhor. Quanto pior, melhor, melhor para quem? Melhor para quem é essa a pergunta. É pior para a população, é pior para o povo. É pior para todos nós.
Daí porque nós não concordamos com nenhuma medida aprovada que leve à instabilidade, tanto econômica quanto política do País. Nós não concordamos com medidas que levem o caos às finanças do governo federal, dos estados e dos municípios.
Eu quero fazer aqui… Aproveitar que estou aqui na parte extremo norte do nosso País, em um dos estados mais ao norte, para fazer um apelo aos brasileiros. Vamos repudiar, sistematicamente, o vale tudo para atingir qualquer governo, seja o governo federal, seja o governo dos estados, seja o governo dos municípios.
No vale tudo quem acaba sendo atingido pela torcida que eu já disse do quanto pior melhor é a população do País, do estado e do município”.

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails