sexta-feira, 14 de novembro de 2014

NAS REDES SOCIAIS

A RESPEITO DO SURPREENDENTE MOVIMENTO A MEU FAVOR NAS REDES SOCIAIS.
Desde ontem, de repente, fui propulsado a assunto urgente-urgentíssimo na internet. Não tanto por minha pessoa, que não merece com certeza tanto destaque, mas por ser vítima de uma situação esdrúxula.
Vejam só:
Chegando em Salvador em 1975, não demorou mais de seis meses para me envolver na defesa do centro histórico. E lembro que este magnífico bairro só seria declarado pela UNESCO patrimônio mundial em 1987, ou seja DOZE ANOS mais tarde.
Comecei por fazer um abaixo-assinado entre a vizinhança da rua do Passo para que um terreno baldio fosse transformado em área para as crianças. Os artistas locais seriam convidados a criar esculturas lúdicas.
Forma de integrar a arte ao dia a dia e boa proposta de passeio para o turismo cultural.
O projeto foi apresentado ao prefeito da época (Wilson Magalhães?).
Comentários de bastidores, ele teria gostado da ideia. Por isso engavetou minha proposta e nunca mais se falou nisso.
Bem.. Não vou falar aqui de minhas brigas com a Coelba, a Embasa, o IPHAN, a Conder etc. Virei durante anos, quase residente do Ministério Público, de tantas representações.
Em paralelo, nestas quarto décadas, comprei quatro casas no bairro de Santo Antônio, sempre em péssimo estado. Foram devidamente restauradas, e hoje estão devidamente habitadas.
E não é que uma rica herdeira resolve um belo dia comprar 35 casas neste mesmo bairro, coloca todo mundo para fora do bairro e nunca mais levanta um dedo para dar uma finalidade a estas casas?!
Cadê a função social da propriedade assegurada pela Constituição Federal?
Cadê o compromisso socio-cultural da Prefeitura?
Do IPHAN?
Do Ministério Público?
Cadê o patriotismo desta senhora?
Ela não só se desinteressa totalmente destas 35 casas, mas ainda ousa me processar por não compactuar com esta escandalosa omissão?
estamos numa democracia e exijo o direito de não concordar e mais: de expressar esta discordância de forma bem clara.
E assim continuarei coerente com minhas certezas.
Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails