Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, o Minhocão passará a exibir em seus pilares a exposiçãoMáscaras Negras. As colagens de temática afro foram feitas pelo artista e escritor baiano Renato Silveira. Têm a forma de máscaras multicoloridas.
Segundo Silveira, as obras misturam elementos de origens diversas, como fragmentos de olhos e bocas, detalhes de móveis e vegetais. O objetivo do artista é claro, claro: “apenas levar a natureza revelada, sem julgamentos, até as últimas consequências”. Além de se interessar pela natureza e seu diálogo com o homem, Silveira é um grande conhecedor das religiões de matriz africana. Em 2007, lançou o "Candomblé da Barroquinha". A publicação trata da constituição do primeiro terreiro de keto, a mais populosa nação de Candomblém, em Salvador.
Máscaras Negras entra em cartaz no dia 28 de novembro. Os pilares que exibirão os trabalhos estão no trajeto entre a Rua General Jardim e o Largo do Arouche. A exposição fica disponível para visitação até 28 de fevereiro de 2014. A entrada, como não poderia ser diferente, é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário