Deu no ‘Independent': Mundo quer saber preço de prostitutas no Brasil
Uma pesquisa usando o sistema de autocompletar do Google indica que as buscas mais frequentes no mundo relacionadas a preços em diferentes países querem saber quanto custa uma prostituta no Brasil.
A associação da imagem do Brasil com prostituição é antiga em todo o mundo, e alimenta forte preconceito em relação ao país até hoje. Segundo o jornal “The Independent'', “Quanto custa uma prostituta no Brasil?'' é a busca mais frequente no Google.com quando se fala de pesquisas relacionadas a preços no mundo.
O jornal publicou nesta quarta-feira (22) um mapa mostrando quais palavras foram mais associadas com cada país a partir de buscas de preços no Google.
Usando um sistema específico para este tipo de pesquisa, o jornal usou o Google para perguntar “quanto custa * '' em cada país, e aguardou que a ferramenta de buscas completasse a pergunta com as palavras que mais são buscadas .
Pela pesquisa, o Brasil foi associado à prostituição, enquanto o interesse maior na Argentina é por “cerveja'', no Chile é por “coca'' e nos EUA é por “patente''. Segundo o jornal, as pessoas que usam o Google têm ainda interesse em saber quanto custa um rim no Irã, uma vaca na Índia e um escravo na Mauritânia.
CORREÇÃO: A versão original deste post errou ao afirmar que a pesquisa havia levado em consideração o sistema de buscas na Inglaterra. O erro aparecia logo no título alegando que “ingleses querem saber preço de prostitutas no Brasil''. O erro foi percebido e corrigido 5 minutos após a publicação original. O próprio 'Independent' tem uma ressalva sobre metologia da pesquisa explicando que os resultados podem ser diferentes no Google local de cada país.
Gracias por el post!
ResponderExcluirBuen contenido te invito a mi entrada mas reciente sobre
Prepagos en mexico
Excelente post!
ResponderExcluirMe gusto mucho el contenido te invito a mi post mas reciente sobre las Prepagos en colombia