quinta-feira, 23 de abril de 2015

OURO NEGRO

Micareta de Feira de Santana
 
Pelo sexto ano, o brilho e a beleza dos blocos afros, de samba, de reggae, de índio e afoxés terão espaço garantido na Micareta de Feira de Santana, graças ao projeto Ouro Negro. 

Exibindo ouro_negro_2015_micafeira.jpg


Considerada a maior e mais tradicional micareta do país, a festa deve animar a cidade entre os dias 23 e 26 de abril de 2015. Realizado pelo Governo do Estado da Bahia, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias da Secretaria de Cultura (SecultBA), o projeto reconhece o legado e a importância da cultura negra e indígena e mantém o apoio para garantir a presença do espetáculo de beleza e simbolismo desses blocos. 
 
O Ouro Negro – Feira de Santana é executado anualmente desde 2010, fortalecendo as estratégias da SecultBA para a descentralização das políticas culturais públicas voltadas ao território baiano. 

Seu formato é derivado do projeto Carnaval Ouro Negro, também promovido pela SecultBA, que em 2015 apoiou o desfile de 93 entidades no carnaval de Salvador. 

A lista de entidades apoiadas pelo projeto na Micareta de Feira estará disponível a partir do dia 23 no site da Secretaria: www.cultura.ba.gov.br


 
Exibindo 16211135379_6e2ead12b7_k.jpgO credenciamento para as entidades é feito por meio de chamada pública, aberto para organizações carnavalescas de matrizes africanas cadastradas na Prefeitura de Feira de Santana.

A programação da Micareta de Feira de Santana 2015 está disponível no endereçohttp://www.feiradesantana.ba.gov.br/micareta2015/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails