Lisboa vai ter um roteiro com informação útil para imigrantes
Guia vai ter versão em português e inglês e estará disponível a partir de terça-feira. Possibilidade de ser traduzido para outros idiomas, com apoio de embaixadas, não está excluída.
Será que a maioria dos imigrantes que chegam a Lisboa sabem que podem aceder a cuidados básicos de saúde?João Afonso, vereador dos Direitos Sociais em Lisboa, acredita que não e é por isso que essa será uma das informações que constam do roteiro destinado a residentes estrangeiros que será apresentado na terça-feira e que estará disponível nos balcões únicos do município, nas juntas de freguesia da cidade e nos espaços de organizações que habitualmente trabalham com imigrantes.
"Vai ter publicação em papel e online. Em papel, ficará desatualizado rapidamente, mas online facilmente pode ser atualizado", adiantou ontem aos jornalistas o vereador dos Direitos Sociais, acrescentando que terá uma versão em português, direcionada sobretudo para quem presta apoio a imigrantes, e outra em inglês, a língua franca de hoje em dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário