Carlos Gavito
Maestro, dançarino de tango e coreógrafo (1942 – 2005)
Nascido em Avellaneda, um subúrbio de Buenos Aires, Gavito começou a sua carreira profissional em 1965 com o popular espectáculo Asi canta Buenos Aires. Uma das mais influentes figuras responsáveis pelo renascimento do tango durante os anos noventa foi o maestro Carlos Gavito.
Conhecido como um dos últimos milongueros, ele ganhou o respeito e admiração entre a comunidade de tango em todo o mundo. O tinha um estilo muito pessoal de dança e de ensino. Como professor de tango, Gavito foi muitas vezes criticado por ser irracionalmente fervoroso acerca do 'abrazo' e da maneira de 'caminhar', que para ele eram o coração e alma do Tango Argentino.
Gavito juntou-se ao elenco de Forever Tango, o mais famoso espectáculo de tango de todos os tempos, em Dezembro de 1995, tendo dançado e coreografado dois clássicos do show com Marcela Duran.
Um verdadeiro icone na história dos dançarinos de Tango, com mais de quarenta anos de experiência a dançar e a ensinar tango, Carlos Gavito dedicou a sua vida inteira ao aperfeiçoamento da dança, procurando sempre a melhor forma de transmitir o seu enorme conhecimento e experiência de dança.
Carlos Gavito, o mestre da escola de pensamento 'menos é mais' faleceu no dia 1 de Julho de 2005.
Actualmente, a ex-actriz Eva Norvind está a fazer um filme sobre o tango na Argentina. O filme de tango intitula-se: Gavito, su vida y su tango. O filme foi começado em Maio de 2005 e espera-se que esteja pronto brevemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário