Sempre que passo por um outdoor com
publicidade institucional do Governo do Estado ou da Prefeitura Municipal, fico
me perguntando o que poderia ser feito, em termos de política pública, com o
valor gasto nesse tipo de propaganda.
Em Salvador, a coisa tomou ares de briga
de criança. Para a desgraça do Erário, Estado e Município se alfinetam, de lado
a lado, para mostrar ao povo o que andam fazendo, sem estampar nenhum conteúdo
informativo relevante.
Afinal, interessa à população saber quem fez isso ou
aquilo? Interessa ao povo mais carente desta província saber que foram
adquiridas milhares de viaturas ou construídas dezenas de centros de saúde?
A
impressão que transmitem é que estão comunicando favores, maquiando a
informação com tons de prestação de contas, em foro impróprio, e antecipando a
disputa política eleitoral.
As máquinas, em crise, não toleram mais esse tipo
de desperdício de dinheiro público.
E o povo, cansado do discurso de feitos e
números, quer mesmo é sentir, no seu dia a dia, o resultado prático das
Administrações.
MARCUS VINÍCIUS CAMINHA
ESPAÇO DO LEITOR
A TARDE
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