Joan Rivers, nome artístico de Joan Alexandra Molinsky[1] (Nova Iorque, 8 de junho de 1933 — Nova Iorque, 4 de setembro de 2014), foi uma atriz, comediante e apresentadora de televisão estadunidense. Rivers era conhecida por seus maneirismos ríspidos e por sua voz rouca com forte sotaque nova-iorquino.
Frequentou a Connecticut College entre 1950 e 1952, e graduou-se na Barnard College em 1954 com um título de Bacharel em Artes; ela foi membro da Phi Beta Kappa
Sua longa carreira de mais de cinco décadas a tornou uma das lendas da comédia americana, sendo conhecida como a "A rainha da comédia americana". Foi também uma das primeiras mulheres a fazer Stand up comedy no mundo e tem uma estrela na calçada da fama em Hollywood. No Brasil, Joan Rivers usualmente realizava a cobertura do Red Carpet do Oscar. Rivers apresentava o programa Fashion Police, exibido pelo canal de televisãoE! Entertainment Television, até sua morte.
A atriz era conhecida também por ter relatado que teria se submetido a 734 cirurgias plásticas. Seu estilo cômico quase sempre envolve sua capacidade de satirizar a si própria e outras celebridades de Hollywood.
Nascida Joan Alexandra Molinsky no bairro do Brooklyn, Nova Iorque,[5] era filha de imigrantes judeus russos, Beatrice Grushman (1906–1975) e Meyer C. Molinsky (1900–1985).
Rivers morreu em 4 de setembro de 2014 após complicações de uma cirurgia nas cordas vocais em uma clínica noUpper East Side de Manhattan
Nenhum comentário:
Postar um comentário