terça-feira, 19 de janeiro de 2016

CIMENTO QUE NÃO TE QUERO, CIMENTO...

Operários trabalham na área que tem de 10 a 12 mil m² - Foto: Fernando Vivas l Ag. A TARDE

Aos poucos a vegetação da praia de Piatã está sendo substituída por cimento. Alguns coqueiros não resistiram à pressão das máquinas e caíram. No espaço, que tem de  10 a 12 mil metros quadrados, será construída uma área de convivência com restaurante, quiosques, praça, ciclovia e estacionamento.
A intervenção faz parte da requalificação da Orla de Salvador, feita pela prefeitura, com investimento total de R$ 111,6 milhões.
Para o escritor Luiz Afonso Costa, o projeto desrespeita a vegetação local. Frequentador da região, ele aponta que o coqueiral, que considera o santuário da praia, está sendo invadido pelo concreto. "Será intenção dos projetistas do município conferirem padrão Miami aos nossos ecossistemas naturais?", questiona.

Um comentário:

  1. Piatã já foi, já era. A monstruosidade dessa obra terminou.
    Uma verdadeira floresta de coqueiros e de outras plantas de restinga foram mortas pelos tratores para dar lugar ao cimento e aos quiosques que mais parecem stands de vendas de imóveis. E que estão desocupados até hoje. Impróprios ao clima, inadequados ao meio ambiente, nada funcionais, sem qualquer estética, e com alugueres absurdos. Mais uma obra prima desse arquiteto provinciano e cafona, o tal Quintela. E tem quem goste...Isso é que é preocupante.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails