sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ARRASTÃO NO RIO VERMELHO

Bandidos fazem arrastão e reféns dentro de Lojas Americanas no Rio Vermelho

Além de roubar os reféns, os bandidos pegaram todo o dinheiro do caixa, o estoque de celulares da loja, notebooks, tablets e alimentos
ete funcionários e cinco clientes da Lojas Americanas Express, no bairro Rio Vermelho, foram feitos reféns durante um arrastão na manhã desta quinta-feira (21). Além de roubar os celulares das vítimas, os seis bandidos, que estavam armados, pegaram todo o dinheiro do caixa, o estoque de celulares da loja, dois notebooks, tablets, um multiprocessador de alimentos, além de vários chocolates e biscoitos.
O crime aconteceu por volta das 11h30, na Rua Conselheiro Pedro Luiz. A loja também tem acesso pela Rua João Gomes.
Um dos suspeitos entrou no estabelecimento e comprou um pacote de balas. "Um só entrou, olhou tudo e comprou um queimado. Ele deve ter visto que a loja estava sem movimento e chamou os outros", conta uma funcionária, que preferiu não se identificar.
Ainda segundo a funcionária, logo em seguida, o assaltante se dirigiu à entrada da loja que dá acesso à Rua João Gomes e rendeu dois funcionários e o gerente com uma arma, dando voz de assalto. Instantes depois, cinco homens armados com revólveres entraram na loja.
O grupo conseguiu fugir em um Palio branco pela Rua João Gomes. A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram na loja minutos depois e saíram em busca dos bandidos. Por conta do assalto, a loja encerrou o expediente no início da tarde.
O caso segue em investigação pela Delegacia de repressão a Furtos e Roubos. De acordo com delegada Carla Ramos, a loja tinha câmeras e as imagens foram solicitadas para análise. Ainda segundo a delegada, nenhum dos envolvidos foi identificado.
A Polícia Militar informou que uma viatura da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar(CIPM/Rio Vermelho) foi até ao local, mas ao chegar lá os criminosos já haviam fugido. A PM disse que a guarnição realizou rondas, apesar de não ter realizado prisões.
Procurada, a assessoria das Lojas Americanas informou que não vai comentar sobre o caso.
Tentativa frustrada
Na manhã desta quarta-feira (20) um grupo tentou assaltar o mesmo estabelecimento, mas acabou fungindo antes do ataque. Os funcionários da loja acreditam se tratar da mesma quadrilha, por conta do carro usado hoje.
Ainda de acordo com os funcionários, na quarta-feira um grupo em um Palio branco parou na frente da loja e desceu armado. Eles chegaram a anunciar o assalto, mas foram surpreendidos por um carro forte que chegou ao local.
"Quando estavam abordando um cliente, o carro forte chegou. Eles se assustaram e correram", relatou um funcionário. A polícia também foi acionada, mas não localizou os suspeitos.
* Com informações da repórter Lara Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails