sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

MATANÇA DE ELEFANTES

O comércio de chifres de marfim está levando os elefantes à extinção. 

Resultado de imagem para FOTOS MATANÇA DE ELEFANTES

Surpreendentemente, o Yahoo faz parte da cadeia de venda de produtos feitos deste material em sua filial do Japão! Mas agora temos uma chance de fazer com que eles desistam desse comércio de sangue monstruoso. 

Google e Amazon já deram um basta à venda de marfim em seus sites. Mas o Yahoo ainda não! Podemos fazê-los mudar de ideia: o Yahoo está vivendo uma crise financeira e institucional, e perdendo seus melhores funcionários. A CEO Marissa Mayer está oferencendo milhões para convencê-los a ficar! Mas se tornarmos esse comércio uma ameaça para o Yahoo neste momento delicado, Marissa poderá perder mais funcionários ainda mais rápido, e vai reconsiderar os custos de continuar vendendo os chifres de sangue dos elefantes. 

Cerca de 100 elefantes são mortos diariamente para suprir a demanda dos consumidores. E, por serem animais inteligentes, eles sentem a dor e o horror de terem seus chifres arrancados. 

Por isso, vamos juntar um milhão de vozes para proteger essas criaturas -- a Avaaz vai colocar anúncios publicitários focados em empregados do Yahoo ao redor do mundo, exigindo mudanças internas para acabar de uma vez com este comércio cruel. Adicione sua voz: 


As vendas de marfim no Yahoo! Japão estão em alta: o mercado cresceu de $2 milhões em 2010 para $7 milhões em 2014. O Yahoo! Japão atua de maneira independente do Yahoo! Global, mas tem como segundo maior acionista justamente a matriz internacional, que tem grande influência nas diretrizes internas. 

A CEO do Yahoo, Marissa Mayer, está com a corda no pescoço. O desempenho financeiro deles tem ido de mal a pior, e alguns investidores querem a demissão de Marissa. Já os funcionários estão com a moral baixa: mais de ⅓ dos empregados saiu da empresa no ano passado. A última coisa que ela precisa agora é se distrair com mais publicidade negativa e a fúria dos seus funcionários. Se conquistarmos essa vitória com o Yahoo, podemos usá-la para ir atrás de outras empresas que continuam vendendo marfim na internet. 

Não há tempo a perder: especialistas dizem que os elefantes podem entrar em extinção em apenas uma ou duas décadas. Se soarmos o alarme sobre o envolvimento do Yahoo na cadeia produtiva da matança de elefantes entre seus funcionários e para a imprensa, a CEO Marissa Mayer vai se sentir pressionada a seguir o exemplo das outras empresas, banindo o comércio de marfim em seu site. Participe agora e compartilhe para que todos tomem conhecimento: 


Quando quase 1,4 milhão de membros da Avaaz e da WWF se uniram a Leonardo DiCaprio para pressionar a primeira-ministra tailandesa a acabar com o mercado informal de marfim no seu país, deixamos tantos comentários na página de Facebook dela que sua tirou a página do ar temporariamente! A pressão popular funcionou: a primeira-ministra fez um pedido formal para acabar com as irregularidades! Agora podemos acabar com outra parte significativa do comércio e salvar estes animais preciosos! 

Com esperança e determinação, 

Meredith, Marie, Alice, Risalat, Emilia e toda a equipe da Avaaz 

MAIS INFORMAÇÕES: 

Investidores e funcionários perdem confiança no Yahoo (EXAME)
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/investidores-e-funcionarios-perdem-confianca-no-yahoo 

Última oportunidade para salvar os grandes da África da caça ilegal (El País)
http://brasil.elpais.com/brasil/2015/02/20/internacional/1424426311_756002.html

Relatório encontra níveis ‘muito altos’ de caça ilegal de elefantes na África (ONU)
https://nacoesunidas.org/onu-relatorio-encontra-niveis-muito-altos-de-caca-ilegal-de-elefantes-na-africa/ 

Inércia do Japão alimenta mercado ilegal de marfim e demanda aumenta, aponta estudo (em inglês) (The Guardian)
http://www.theguardian.com/environment/2015/dec/10/japans-blind-eye-fuelling-illegal-ivory-trade-as-demand-rises-study-finds 

Como o Japão está dando força à caça furtiva de elefantes (em inglês) (National Geographic)
http://news.nationalgeographic.com/2015/12/151210-Japan-ivory-trade-african-elephants/ 






A Avaaz é uma rede de campanhas global de 41 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você está recebendo essa mensagem porque assinou a campanha "Yahoo: parem as vendas de marfim!" no dia 2016-01-21 18:06:46 usando o seguinte endereço de email: jaguaracimorais@gmail.com.

Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.
Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails