sábado, 23 de janeiro de 2016

EMÍLIA, CARLINHOS, HOLLYWOOD E EU


Terça-feira 12 de Janeiro, 5:30 (de relógio!). 

Após uma noite mal dormida, Emília foi acordada pelas insistentes pancadas a sua porta. Assustada, descalça e despenteada, foi abrir. 
“Tem que tirar imediatamente seu carro da calçada ou mandamos rebocar!” Os dois caras não estavam para brincadeira. 
“Meu Deus, já é 2 de julho?  Dormi tanto assim?”.
 Gargalhada de desprezo no passeio.
 “Não moça. Vamos filmar!”

Mais uma vez o bairro de Santo Antônio será a vítima de mais uma equipe de televisão ou de cinema com seu séquito de assessores de camiseta preta, falando em caixinhas pretas nas suas mãos, fazendo grandes gestos de Não pode! Os reis do pedaço. Só faltam as coroas. 

Avisaram na véspera? Que nada! Aqui só mora gentalha! Falam que tem autorização da prefeitura. Você viu o papel timbrado? Pois eu também não! E mesmo que tivesse, será que acordar a gente a estas horas pode? 

Não existem leis para proteger o cidadão da ditatorial mediocridade televisiva? Alguém pode me impedir de voltar correndo a minha casa para tirar água do joelho só porque alguma guri tatuada com megafone na boca mandou parar a rua? Dá vontade de usar o tal de megafone como urinol só para saberem com quem não estão falando!


Mas tudo tem seu lado bom. De repente vejo com meus olhos vejo Carlinhos Brown o próprio (reconheci por causa do turbante e dos óculos) a ser filmado na frente de minha casa. Adivinharam minha alegria! Oba! Vou ficar famoso a la Warhol por um longo meio minuto de intervalo comercial, nem que seja por causa da fachada de minha casa! 

Assim, quando alguém quiser me visitar, a referência será fácil: “É a casa cuja fachada foi filmada no comercial do Carlitos Marron”. A partir de hoje, todos os sonhos me são possíveis... Ainda irei para a distribuição do Oscar em Hollywood, sentado bem perto da Angelina Jolie! 

Afinal a-do-ro que venham aporrinhar meu quotidiano com suas proibições, seus caminhões, policiais e câmeras mil!

Um comentário:

  1. carro em cima da calçada, não dá, independente de filmagem tem que tirar!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails