segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

AOS MORADORES DO SANTO ANTÔNIO


O Governador Rui Costa assinou ordem de serviço para obras de “requalificação” do Centro Histórico de Salvador. Trata-se de um investimento de cerca de R$ 123 milhões.
O Centro Histórico foi dividido em 5 lotes, sendo que o nosso bairro, o Santo Antônio, está no lote 3 Justamente o primeiro a receber tratores e trabalhadores da empreiteira escolhida. É normal que a primeira reação seja de alegria! Pois, quem não quer ver seu bairro aprimorado?

Mas que projeto é esse?

Quando e a quem ele foi apresentado? Algum morador foi procurado? Houve discussão sobre as necessidades do bairro e as reformas pelas quais vamos passar?
Vale lembrar que, nos últimos anos, o bairro da Barra passou por uma reforma levada a cabo pela Prefeitura de Salvador. Num primeiro momento, os moradores comemoraram a notícia da reforma, que veio repleta de promessas e belos croquis. Mas não houve participação da população em momento algum na elaboração do projeto.

O resultado foi desastroso: boa parte do comércio faliu, as ruas ficaram vazias, não há paisagismo e um imenso deserto de cimento e concreto foi construído.




No Rio Vermelho, nos dias de hoje, trauma semelhante se experimenta e parte significativa da população está exigindo seu direito de ver, discutir e aprovar um projeto que será determinante para a vida de todos.

Assim, antes que as obras comecem aqui em nosso bairro, precisamos EXIGIR que o projeto em questão seja:

1 – Apresentado aos moradores;
2 – Que exista discussão e diálogo em torno do projeto;
3 – Que haja tempo para que possamos refletir e pesquisar sobre as melhores opções;
4 – Que os gestores acatem as nossas decisões, e;
5 – Que as obras sejam devidamente realizadas.


É preciso, de uma vez por todas, que a população seja escutada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails