quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

NO CORETO DO SANTO ANTÔNIO

Projeto Coreto de Choro estreia no Santo Antônio Além do Carmo

Primeira apresentação será no domingo (24), às 16h; ao todo serão cinco.
Evento é aberto ao público e levará o ritmo a diversos espaços públicos.

Grupo Patuscada estreia projeto no coreto do Santo Antônio Além do Carmo (Foto: Natalia Arjones/Divulgação)
Estreia no domingo (24) o projeto Coreto de Choro, do grupo Patuscada, às 16 horas, no bairro do Santo Antonio Além do Carmo, em Salvador. Ao todo, a proposta vai realizar cinco shows em diferentes coretos da cidade, sempre aos domingos. O evento é gratuito.

A banda vai apresentar um repertório composto por choros em arranjos diferenciados, com influências de ritmos variados, dando uma abordagem contemporânea ao gênero musical instrumental brasileiro. No show, os integrantes farão uma aula-espetáculo, com apresentações lúdicas sobre o choro.

As próximas apresentações serão em Plataforma, na Praça São Braz (21/2); no Largo 2 de Julho (6/3); e no Abaeté, em Itapuã (20/3). O local do último show, que está marcado para o dia 3 de abril, ainda será definido
Grupo Patuscada foi formado em 2014 (Foto: Natalia Arjones/Divulgação)

Grupo Patuscada
O Grupo Patuscada é formado por cinco músicos experientes: Elisa Goritzki (flauta), Dudu Reis (cavaquinho), Daniel Velloso (violão 7 cordas), Gel Barbosa (Sanfona) e Reinaldo Boaventura (pandeiro e percussão). Os artistas, que já atuam no cenário do choro há muitos anos, formaram o Patuscada, em 2014, em Salvador.

Em março, o Grupo Patuscada estreia o Projeto Rodando o Choro, voltado para a circulação e formação em choro. O projeto irá circular por Serrinha e Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, e vai ocupar a sede das Filarmônicas das cidades entre os meses de março e junho. A ação prevê apresentações gratuitas de chorinho, oficinas e atividades de intercâmbio com os integrantes de grupos musicais.

SERVIÇO:
Estreia do Projeto Coreto de Choro
Atração: Grupo Patuscada
Dia: 24/1 (domingo)
Horário: 16 horas
Local: Coreto do Santo Antônio Além do Carmo
Aberto ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails