sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

FILHO FEIO NÃO TEM PAI...


E agora? A culpa é de quem?
Acho que vai sobrar para as árvores, afinal elas não tem como se defender, apenas cumprem o seu papel na natureza.
Uma senhora, de 80 anos foi vitimizada pela queda de uma árvore na Av. Tancredo Neves, ela trabalhava no passeio e foi atingida por uma árvore que caiu sobre a mesma. A senhora, infelizmente, faleceu.

Sentimos muito pelo o ocorrido e gostaríamos de transmitir nossos pêsames para a sua família, que Deus possa confortá-los e auxiliá-los nesse momento de dor.


Não há, ainda, o laudo para justificar a queda dessa árvore e muitas possibilidades estão sendo levantadas: falta de poda, problemas no solo, envenenamento, infiltração e outras tantas suposições.

O que é certo é que a falta de um plano de arborização sério, com leis que disciplinem o plantio, a manutenção e a preservação das nossas árvores urbanas é necessário. Esse plano tem que contemplar os direitos e deveres dos órgãos responsáveis e de todos os agentes que lidam com o manuseio das árvores, além é claro das responsabilidades dos cidadãos.


Muitas árvores que ficam nos passeios de nossa cidade estão cimentadas, elas não recebem os nutrientes e a água pelas raízes e sim pelo tronco, isso faz com que as mesmas se fragilizem e tenham o tronco apodrecido. É questão de tempo para que muitas outras árvores caíam...


Até lá o mínimo que deveria ser feito é a equipe de fiscalização da SUCOM agir, autuando os condomínios e comércios que praticam a cimentação. Eles devem ser notificados e obrigados a recuperar as áreas ao redor das árvores, retirando o cimento dos canteiros para que elas tenham a oportunidade de continuar fazendo o que sabem fazer muito bem!


Enquanto o plano de arborização não vem, cabe a prefeitura através de suas secretarias olhar com muita atenção para as calçadas, as pessoas e para as árvores de nossa cidade.


Depois não digam que não foi por falta de aviso...
(Barra Urgente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails