terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O FACEBOOK É VERDE



Enquanto o crime estava sendo cometido, entrevistamos os montadores dos camarotes em frente à praça. Estes disseram, meio tímidos e receosos, que o ser secular que tombava andava atrapalhando as instalações para os camarotes do carnaval, já que os mesmos necessitariam não só das armações metálicas mas também de geradores e fiações que ficam escondidos exatamente no Campo Grande. ..

Via Café Preto Ontem às 01:55 · 

O Café Preto esteve presente em mais um gol marcado na disputa acirrada entre ACM Neto e a Ministra e Coronelista Kátia Abreu, a maior desmatadora da Amazônia, genocida do povo indígena, indicada da presidente da república. 


Desta vez, a motosserra cantou no Campo Grande, em Salvador, e o ponto marcado foi para o prefeito soteropolitano. 

Nossa equipe de campo tentou se aproximar bem na hora em que a árvore ia abaixo, mas uma área de segurança (não para a árvore) foi isolada no momento do corte. 

Enquanto o crime estava sendo cometido, entrevistamos os montadores dos camarotes em frente à praça. 
Estes disseram, meio tímidos e receosos, que o ser secular que tombava andava atrapalhando as instalações para os camarotes do carnaval, já que os mesmos necessitariam não só das armações metálicas mas também de geradores e fiações que ficam escondidos exatamente no Campo Grande. Ao entrevistar a guarda municipal, recebemos a resposta de que não estavam autorizados a falar sobre o ocorrido. 

Conseguimos abordar a equipe que serrava os restos 
mortais da árvore, e os mesmos disseram que o tronco estava apodrecido e que havia risco de acidentes. 

Por azar da equipe de Netinho, tínhamos conosco um especialista em botânica, perito em crimes ambientais, essencialmente nas análises de corte seletivo de espécies da flora. 

Após se identificar enquanto tal, perguntou à equipe que serrava a árvore onde eram os pontos que indicavam o apodrecimento do vegetal ou o risco de acidentes. 

Disse ainda que os ramos não apresentavam qualquer sintoma de infecções por fungos típicos que causam um aspecto de ressecamento das folhas e galhos nas mangueiras. 

A resposta foi curta e grossa: "agora que ela caiu e está toda cortada, esqueci onde era". Encha a sua caneca, derrame aquele Café Preto, pelando e sem açúcar, e reflita: se os espaços públicos estão cercados, disciplinados, privatizados e gentrificados para os próprios soteropolitanos, que dirá para uma árvore que não grita, não reclama e não vota! 

E que troncos podres caiam nas cabeças certas, independente do tamanho do corpo ou da cabeça! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails