sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

VERDE QUE NÃO TE QUERO VERDE

TOMÉ DE SOUZA



Quando quem comete o vandalismo é um órgão da prefeitura, o que fazer? A quem denunciar? Quem vai reparar o ato?


Desde ontem as amendoeiras da Rua Florianópolis, na Barra, estão sendo podadas. Diversas denúncias de podas mal realizadas já foram divulgadas na mídia e nas redes sociais...Me parece que ninguém da Prefeitura está acompanhando isso.


Hoje estavam fazendo a poda sem o acompanhamento de um técnico ou engenheiro. Precisamos antes de realizar esses serviços de pessoascapazes para orientar a retirada dos galhos a fim de não danificar a árvore.
Sem a presença de responsáveis pelo serviço, logo sem supervisão, o operador da moto serra fez a festa....Galhos enormes eram retirados e estavam descopando nessa época do ano!!!! Um dos imensos galhos serrados caiu e atingiu uma árvore menor (nativa) que havia sido plantada para garantir a sombra e substituir as amendoeiras que estão com os dias contados nessa cidade, tão amena!


Com a queda desse galho a árvore menor foi trucidada e veio a tombar...Gritos de moradores ecoaram na rua...Um ato vândalo foi presenciado por pessoas estupefatas!!! Crianças que acompanhavam a poda gritaram e saíram para a rua para que parassem de cometer esse absurdo.


Perguntado sobre o técnico os operadores da SEMAN falaram que ele não estava e que chegaria em seguida. Absurdo atrás de absurdo, para tentar justificar o injustificável, um dos operadores falou que a árvore que foi partida estava podre e dia menos dia ela iria 
tombar(!).


Então, hoje, perdemos mais uma árvore nessa rua e na cidade...perdemos a sombra, os ninhos, um clima mais agradável e também um pouco da esperança!
Nada vai reparar, mesmo por que o cotoco da árvore assassinada vai continuar lá, não poderão plantar outra árvore (cortam as mesmas e não fazem questão de tirar os tocos) com essa intenção....tornar o .local árido e sem verde. 


As redes sociais tem o poder de divulgar essas notícias para que todos saibam como nos importamos com as árvores em nossa cidade. Já que multar a prefeitura não podemos, infelizmente!


Barra (Árida) Urgente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails