quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O QUE TEM POR TRÁS DA QUEDA DO WHATSAPP

PAULO MUNHOZ

Resultado de imagem para FOTOS DE WHATSAPP

"WhatsApp é o aplicativo mais utilizado no Brasil, com cerca de 93 milhões de usuários, ou 93% da população de internet do país. É um serviço especialmente útil para os jovens e pobres do Brasil, muitos que não podem ter recursos para pagar os planos mais caros do planeta.
A máfia das telecomunicações no Brasil têm feito lobby durante meses para convencer o governo de que o serviço de voz do WhatsApp é desregulado e ilegal (não muito diferente postura da indústria de táxi na Uber), e culparam publicamente o "efeito WhatsApp" para a condução de milhões de brasileiros a abandonar as ligações via seu telefone celular.
Derrubar o WhatsApp é semelhante a deixar metade do país sem energia elétrica por causa de uma briga da indústria pela ameaça iminente da energia solar.
A bancada evangélica no senado quer votar nas próximas semanas a PL 1.676, que tornaria um crime punível com até dois anos de prisão para qualquer um para filmar, fotografar ou capturar a voz de uma pessoa sem o seu consentimento expresso (fazendo que mesmo selfies sejam potencialmente criminosas, se alguém aparece no fundo da foto) . A pena salta para até seis anos se o material é publicado na internet.
A PL 2390, também da bancada evangélica, criaria um banco de dados centralizado de usuários de internet no Brasil como um meio para proibir crianças e adolescentes de acessar conteúdo inadequado, mas poderia facilmente ser usado para manter a juventude brasileira - o mais rápido crescimento e mais ativo segmento de usuários de internet - sem acesso as principais plataformas sociais como YouTube e Twitter.
Temos que ficar atentos, pois a intenção desse Congresso conservador, dominado por Cunha e seus extremistas evangélicos e apologistas da ditadura militar, é de propor leis que não só iriam desmantelar as disposições do Marco Civil relativas à privacidade do consumidor e à liberdade de expressão, mas também pretendem efetivamente criminalizar a utilização dos meios de comunicação social.
Segundo Ronaldo Lemos, um dos instigadores do Marco Civil, e atual diretor da Sociedade de Tecnologia Internet no Rio de Janeiro. "Todo esse esforço e energia para criminalizar a internet é porque muitos políticos no Brasil sentem que a internet é usada apenas para dizer coisas ruins sobre eles. Eles odeiam a internet. É uma ameaça. "
Temos que ficar atentos, pois a legislação proposta por Cunha e o o bloco evangélico é a maior ameaça à liberdade de expressão que o Brasil tem visto em décadas."
Atenção brasileiros, a queda o WhatsApp por 48h é só a ponta de um iceberg de podridão, corrupção e censura da ala conservadora que quer impor um controle à população a qualquer custo.

COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO
Há muito tempo que a máfia dos evangélicos me preocupa. Me assusta. Temos que reagir antes que o Brasil se transforme numa ditadura evangélica. Não se enganem: estamos a caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails