terça-feira, 15 de dezembro de 2015

NOSSO POETA MOR

Após denúncia, 
Bell Marques 
altera letra de música

Alteração é uma das determinações do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o cantor, os compositores e o Ministério Público da Bahia; confira a nova letra

Foto: Divulgação
A promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (Gedem) do Ministério Público da Bahia, Márcia Teixeira, informou, nesta segunda-feira (14), durante a audiência pública “O Silêncio das Inocentes: um Debate sobre Estupros na Bahia”, na sede do órgão, que o cantor Bell Marques e os compositores da música “Cabelo de Chapinha” assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para alteração da letra, que foi considerada racista e machista por diversas entidades de mulheres e da população negra, entre elas a Rede de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa.
O TAC prevê que o cantor faça publicidade de combate ao machismo e racismo, no seu trio elétrico, durante o Carnaval 2016, e crie uma cartilha para promover a não discriminação às mulheres. “É preciso ter o entendimento, tanto de cantores e compositores, do que uma música é capaz de fazer no campo cultural na perspectiva do negativo. Esperamos que essa nova música faça a gente ficar feliz”, conclui.
Pelo Facebook, Bell afirmou que foi ao MP por “livre e espontânea vontade” ao local” e que gostou da nova versão da letra. “Levei comigo meus amigos compositores da canção ‘Cabelo de Chapinha’ que, prontamente durante a conversa, resolveram fazer as modificações necessárias para assegurar que nenhuma mulher se sentisse desrespeitada. Sem dúvida, a música ficou mais bonita e fará parte dos grandes hits do nosso verão”, escreveu.
Veja a nova letra:
“Minha Deusa, dia de salão
Lindo é seu jeito, todo mundo gosta de te ver
Me traz seu coração
Que esta noite só vai dar eu e você
Com esse amor ninguém pode
Só água na cabeça
Pra apagar o fogo
Ô, mainha,
Eu também gosto de cabelo de chapinha, mainha”
Agora, compare com a antiga:
Minha nega, vai lá no salão faz aquele corte que seu nego gosta de te ver
Me traz seu coração, porque essa noite só vai dar eu e você
Com esse amor ninguém pode
Só água na cabeça
Pra apagar o fogo
Ô mainha, mas eu só gosto do cabelo de chapinha, mainha
Ô tá liso, tá lisinho. Tá liso, tá lisinho
Tá liso, tá lisinho. Tá liso, tá lisinho
Ô mainha, mas eu só gosto do cabelo de chapinha, mainha
Ô tá liso, tá lisinho. Tá liso, tá lisinho
Tá liso, tá lisinho. Tá liso, tá lisinho
COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO  NUNCA SE DEU TANTO ESPAÇO A UMA MÚSICA  TÃO IDIOTA!

3 comentários:

  1. não entendi a polêmica...deveria era proibir a letra pq é ruim isso sim...ou então inventaram a polêmica pra ver se alavanca essa musiqueta...

    ResponderExcluir
  2. Rapaz...esse cidadão tem uma "música" pior, q é uma tal de cabelo duro...na época do chiclete com banana...eu era adolescente e sempre achei-a BIZARRA!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails