sábado, 5 de dezembro de 2015

LAVAR PRATO TODO DIA...

“É MELHOR LAVAR PRATO NO EXTERIOR DO QUE SER EMPRESÁRIA EM CONQUISTA” DESABAFA DONA DE RESTAURANTE

No meio de uma crise política e com a economia encolhendo, o mercado de Vitória da Conquista continua demitindo. Lojas estão sendo fechadas. 

Luciana Oliveira, que montou uma lojinha de calçados infantis no bairro Brasil em janeiro, estava eufórica. Contratou duas amigas. A crise chegou e a empresária demitiu uma auxiliar em junho e outra em novembro. As vendas caíram. Encastelada pelas incertezas sobre o futuro, ela resolveu fechar o comércio.

JANETE ARAÚJO dona do único restaurante na travessa Adriano Bernardes, Centro, está amargurada com a crise que atravessa o seu comércio. Abriu o restaurante com seis empregados. Demitiu quatro, está com apenas duas auxiliares e não agüentando mais o sufoco, decidiu que vai encerrar as atividades. Explicou que não agüenta mais os reajustes do gás, energia e não tem mais como pagar funcionários.

“Vou embora para a Espanha, trabalhar como doméstica, lavar prato ou até limpar sanitário de rodoviária, pois trabalhar no Brasil hoje é inviável. Nas últimas semanas, tomei conhecimento que foram fechados dezoito pequenos restaurantes em Vitória da Conquista. Se eu trabalhar um mês lavando banheiros espanhóis ou auxiliando na cozinha, vou ganhar o equivalente a cinco salários mínimos. É melhora trabalhar dois meses para os espanhóis do que um ano no Brasil”, comentou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails