terça-feira, 1 de dezembro de 2015

DINGOBEL!


Resultado de imagem para FOTOS DE NATAL

LISE ANE SILVANY


Me dou conta que esse ano estou numa murrinha com esses enfeites e iluminação de Natal! 
Sempre fui muito complascente com o kitsh acho mesmo, que é sinal na pele da cultura brasileira. 

Um arroto da antropofagia cultural. 
O Barroco, o rococo , a neve imitada com bolinhas de algodão nas árvores de Natal, a farofa no enchimento do perú! 
O queijo cuia e Papai Noel, no seu trenó , fazendo um looping no céu dos trópicos,o simulacro : tudo isso muito divertido! 
Concluí que a sensação de depressão diante dessa decoração feita desde o começo de novembro, nos ultimos anos, vem do cansaço ao avaliar a alienação dessa sociedade de consumo e seus descalabros.
 Da engrenagem que se põe em prática e que as pessoas mordem a isca e acabam o ano exaustas!
Esse ano de novo, meu espirito natalino, está para as tradições praianas de galhos de pitanga e areia de areial pela casa. 

Dingobel, só se for , sacaninha, no politicamente incorreto!
A sensação de que a hipocrisia reina, me leva definitivamente longe dessa onda de consumo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails