sábado, 8 de novembro de 2014

LiDER INDÍGENA ASSASSINADA

A líder kaiowá Marinalva Manoel foi assassinada a golpes de faca em Dourados (MS)



Não adianta agregar aos seus sobrenomes o Guarani-Kaioa, isso não representa os nossos indígenas, não passa de uma palhaçada, de um faz de conta. Se vocês não podem fazer nada por eles, deixe-os. 
Falei anteriormente no Governo Federal, mas índios (minorias), de um modo geral, quase nunca são ouvidas e muito menos atendidas. 
Tantas empresas, e empreiteiras ricas no Brasil quando saírem dos esquemas das propinas poderiam pensar no que poderiam fazer para ajudar os donos da 'terra brasilis', pelo menos restituindo um pouco da dignidade perdida. 
Para as empresas, seria dignificante ter seus nomes marcados na imprensa por uma causa limpa, bem melhor, do que, como aparecem agora.
Esses crimes são de ódio, veem da invasão de terras, da desapropriação dos territórios indígenas, do pensamento medieval , da exterminação como se fossem seres de quinta categoria. 

Posso ate afirmar que a extrema miséria e a miséria, também encontram-se entre as populações indígenas que foram afastados do seu habitat para a periferia de cidades paupérrimas, para beira das estradas, e com o tempo, perderam muito da sua cultura e hoje não têm nenhuma, não têm nada.Todos os governos brasileiros, toda a população brasileira, todo o silencia em torno da questão, faz de cada um de nos responsáveis.
Essa nota que acabo de compartilhar com outro texto sobre o assunto, nos jornais nao sera mais vista, acabou.

CHRISTIANE FREIRE GARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails