Luciana Rique,
herdeira do Iguatemi,
está processando Dimitri Ganzelevitch!
DO FACEBOOK
Ela, que comprou e abandonou 36 casarões no Santo Antonio, no Centro Histórico de Salvador, alega prejuízo ao patrimônio uma vez que Dimitri tomou parte da ação que reuniu moradores da região para carimbar cerca de 30 casas com a frase “Aqui Podia Morar Gente”. O movimento aconteceu em março desse ano e serviu para chamar a atenção da sociedade civil para os mais de 1500 imóveis abandonados na região. Só há uma saída possível para a revitalização do Centro Histórico: a moradia!
As sucessivas compras de sobrados efetuadas por Luciana Rique geraram forte especulação, a desertificação de parte do bairro com consequente aumento na violência, além de perda significativa para a economia local uma vez que dezenas de pessoas deixaram de comprar na padaria, na quitanda, etc... E estamos falando do Centro Histórico de Salvador, tombado pela UNESCO como patrimônio da humanidade.
Processar Dimitri é algo absolutamente injusto com alguém que vem lutando pelo Centro Histórico há 39 anos. Trata-se de uma inversão perigosa da situação: comprar casas e mantêm-las desocupadas e sem nenhum tipo de manutenção é atentar contra o Centro Histórico e contra a cidade.
Por outro lado, ele não estava sozinho. Trata-se de uma ação coletiva.
Nos próximos dias, nós vamos promover um ato de apoio a Dimitri contra esse processo movido por Luciana Rique e sua empresa. Precisamos da ajuda de todos!
Na foto, o momento em que Dimitri tomou conhecimento do processo movido contra ele.
#AquiPodiaMorarGente
Caro Dimitri, Estou com vc. nessa luta em defesa do nosso patrimônio histórico. Creio
ResponderExcluirque a Bahia consciente, formará trincheira ao seu lado.
Abraço, Andrade
DIMITRI, conte com meu apoio! Angela
ResponderExcluir