domingo, 2 de junho de 2013

ZAZ, UMA CANTORA FRANCESA

ZAZ (nascida 1980, em Tours , França ), é uma cantora francesa misturando estilos de jazz, a variedade francesa, soul e acústico. Ela é famosa por seu hit "Je Veux", de seu primeiro álbum, Zaz , lançado em 10 de Maio de 2010. 


Em maio de 2010, a revista francesa Telerama anunciou: "Rumor tem aumentado nas últimas semanas: Zaz é uma voz sagrada, e ela será a revelação do verão!". 
Em 10 de maio de 2010, Zaz lançou seu primeiro álbum. Ele contém canções que ela escreveu ("Trop sensible") e co-composto ("Les passants", "Le longo de la route", "Prends garde à ta langue", "J'aime à nouveau", "Ni oui ni non "). Kerredine Soltani produziu o álbum na etiqueta "Play On", e escreveu e compôs o hit "Je veux". A cantora pop Raphaël Harocheescreveu suas canções "Éblouie par la nuit", "Porto Coton" e "La fée". 
Em 2010, ela assinou um contrato para os seus passeios com Caramba e editora Sony ATV. 
Ela foi convidada para fazer várias aparições na televisão (como Taratata ou Chabada ) e foi destaque em vários programas no rádio.
Zaz, em seguida, viajou pela França, Montreal (Canadá), Monthey (Suíça), Bruxelas, Berlim e Milão ... 
No Outono de Zaz liderou as paradas na Bélgica, na Suíça e na Áustria. 
Matthieu Baligand, seu empresário e produtor de entretenimento Caramba, explicou a Libertação : "Falamos muito dela agora e as pessoas estão à espera dela na virada ... 
Apesar da demanda, parece preferível a fazer sua primeira turnê em cinqüenta pequeno lugares que vai torná-la crível. 
Zaz é um artista intuitivo popular, que está familiarizado com a música, que pode cantar, mas fazer um show de qualidade é outra coisa (...). " 
Em novembro de 2010, o álbum de estréia Zaz tornou-se disco de platina duplo, e ela recebeu o prêmio "Revelação Song" pela Academia Charles Cros. 
Zaz também ganhou o European Border Breakers Award : ela foi nomeada a artista francesa mais tocada no exterior em 2010. 
De acordo com uma pesquisa publicada pela L'Internaute , Zaz foi a cantora francesa mais popular no ranking de 2010. 
Em 2011, ela se juntou a Les Enfoirés caridade ensemble. Zaz realizou um concerto em Novi Sad (Sérvia). 
Ela também é destaque na música "Coeur Volant" para a trilha sonora do filme de 2011, Hugo .
Em 2012, Zaz saiu em turnê e realizou concertos em vários países ao redor do mundo, incluindo Japão, Canadá, Alemanha, Suíça, Eslovénia, República Checa, Croácia, Bulgária, Sérvia e Turquia, entre outros países.

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails