terça-feira, 18 de junho de 2013

PROTESTOS NO BRASIL



Vídeo de um repórter brasileiro, Pedro Ribeiro Nogueira, ser espancado por oito policiais durante um protesto que ele estava cobrindo em São Paulo nesta terça-feira.
Como o meu colega Simon Romero relatórios de São Paulo , mais de 200 mil brasileiros encheram as ruas de cidades de todo o país na segunda-feira, em protesto contra o alto custo de vida e os gastos extravagantes em estádios de futebol antes da Copa do Mundo do próximo ano, que se intensificaram como imagens da brutalidade policial contra manifestantes pacíficos espalhados em redes sociais.
Enquanto a dinâmica de táticas policiais de mão pesada, como o uso de spray de pimenta, gás lacrimogêneo e balas de borracha contra os manifestantes pacíficos, ampliando ao invés de sufocar ecos dissidência acontecimentos recentes na Turquia - para não mencionar aqueles em Nova York, Oakland, Espanha, Síria , Líbia, Bahrein, Egito e Tunísia, em 2011 - algumas dasimagens da repressão policial que agitou o mais raiva nas redes sociais não foram capturados pelos manifestantes ou correspondentes estrangeiros, mas por repórteres de jornais locais e emissoras de televisão.
Um relato impressionante do que a violência usada contra os manifestantes na semana passada na maior cidade do Brasil, em um vídeo visto por mais de um milhão de vezes no YouTube, foi narrado por Giuliana Vallone , repórter do site do jornal Folha de São Paulo que foi baleado na olho à queima-roupa por um dos policiais "tropa de choque" implantadas contra os manifestantes.
Uma conta da violência da semana passada contra os manifestantes em São Paulo, narrado por Giuliana Vallone, um dos 15 jornalistas feridos, enquanto reportagens sobre as manifestações.
Na segunda-feira, quando os protestos espalhados por todo o Brasil, vídeos feitos para o site de outro jornal, O Estadão de São Paulo, mostraram os manifestantes na capital nacional, Brasília, dançando e cantando sobre o telhado modernista distintivo do Congresso depois que eles haviam rompido polícia linhas .
Vídeo de manifestantes que pululam Congresso na capital do Brasil na segunda-feira à noite.
Vídeo de manifestantes que ocupam a marquise do Congresso Nacional, em Brasília, na segunda-feira à noite, publicado online pelo jornal O Estadão de São Paulo.
Outras imagens da violenta repressão contra os manifestantes pacíficos foram mortos nos telefones e câmeras de espectadores e participantes das manifestações. Um clipe postado no YouTube por um blogueiro chamadoJosé Almuiña , mostrando o uso súbita da força contra manifestantes ajoelhados em uma rua perto do recentemente renovado estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro no domingo, já foi visto mais de 450.000 vezes.
Vídeo de policiais no Rio de Janeiro, disparando bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes pacíficos perto do recentemente renovado estádio do Maracanã, no domingo.
O ataque, por oficiais do Batalhão de Choque contra manifestantes cantando o hino nacional e agitando bandeiras brasileiras , veio como o estádio estava sendo usado para um jogo na Copa das Confederações, um ensaio geral para a Copa do Mundo do próximo ano.
Táticas mãos mesma forma pesados ​​utilizados contra os manifestantes que se reuniram do lado de fora do novo Estádio Nacional de Brasília antes do jogo de abertura da Copa das Confederações, no sábado. Vídeo de policiais usando a força contra sentada, manifestantes placard-acenando - uma dizia: "Nós Esquerda Facebook", uma referência ao fato de que os protestos foram organizados online - foi capturado por curiosos e postou no YouTube e Vimeo .
Vídeo postado no YouTube mostrou policiais usar a força para acabar com um protesto pacífico do lado de fora novo estádio nacional do Brasil, em Brasília, no sábado.

Robert Mackey também remixes as notícias no Twitter @ robertmackey .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails