segunda-feira, 17 de junho de 2013

MONGE BUDISTA COM BOLSA LOUIS VUITTON

Monge budista aparece em vídeo voando de jato particular e com bolsa de grife

O organismo nacional de budismo da Tailândia disse nesta segunda-feira que está monitorando os monges do país por qualquer comportamento inapropriado após a divulgação de um vídeo que mostra monges budistas voando em um jato particular.
O vídeo mostrou um dos monges usando óculos aviador, uma mala de viagem de uma grife famosa e usando fones de ouvido.


A divulgação do material gerou críticas de budistas em todo o país. O diretor-geral do Escritório Nacional de Budismo, Nopparat Benjawatananun, disse nesta segunda-feira que a agência tinha conhecimento do vídeo desde o início do ano e havia advertido os monges de um mosteiro no nordeste de Tailândia, pedindo que o comportamento não se repetisse.
Segundo Nopparat, os monges que aparecem no vídeo estavam agindo de forma inadequada e sem considerar os ensinamentos de simplicidade pregados por Buda.
Monruedee Bantoengsuk, uma funcionária administrativa de um templo na província de Sisaket confirmou à agência de notícias Associated Press que os monges envolvidos no caso do avião privado vivem no templo, mas se recusou a fornecer mais detalhes sobre o episódio.
"Podemos explicar isso, mas não agora", disse, acrescentando que um dos monges que aparece no vídeo está em uma viagem religiosa na França.
País com a maior população budista do mundo, a Tailândia tenta ajudar a doutrina --de 2600 anos de idade-- a resistir ao tempo de várias formas, incluindo a proibição da venda de bebidas alcoólicas em feriados religiosos.
Os esforços, entretanto, são as vezes boicotados pelos próprios monges budistas. No ano passado, cerca de 300 entre 61.416 monges e noviços budistas do país foram repreendidos e, em vários casos, retirados da vida monástica por causa de má conduta --entre os casos estão o consumo de álcool, relações sexuais e extorsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails