segunda-feira, 17 de junho de 2013

UM DESABAFO DE SÉRGIO GUARDADO

Prezadíssimos Dona Dilma, Seu Geraldo, Seu Fernando:
Não é por 20 centavos. É contra a barbárie.
A gente esperava, a gente tava crente que vocês iam enfrentar isso com a gente. 

Que iam ser contra a ditadura militar e suas excrescências. Que iam dar um jeito na cidade, a favor da população e não dos carros (e das montadoras). 

Que iam fazer da cidade um lugar legal pra quem mora nela, e não pras imobiliárias. Que iam cuidar da Amazônia e dos índios, e obviamente não iam ficar do lado da jagunçada. 

Que iam, como nós, gostar do Brasil, e não deixar a FIFA detonar o acarajé, o Mané Garrincha e essas besteirinhas que fazem o Brasil ser Brasil. 

E, é claro, a gente tava crente que vocês iam cuidar pra que nossa grana não fosse pro ralo dos superfaturamentos das obras idiotas. 

A gente esperava que o governador (confesso q desse eu num esperava muito) contivesse sua polícia maluca, até porque consta que a gente vive num estado de direito. 

A gente esperava que vocês, com sua biografia, defendessem coisas modernas como o estado laico, e o direito das pessoas fazerem o que querem com seu corpo e sua sexualidade (também aqui minhas expectativas com o governador carola eram mais baixas). 

A gente esperava que vocês empurrassem o Brasil pra frente. 'Pra frente' não quer dizer esse "desenvolvimento" que alia agrojeca com playboy, 'pra frente'quer dizer pra longe da barbárie. Na direção da civilização e da solidariedade, não da mesquinharia vagabunda de novo rico brega. 

Seu Geraldo, Dona Dilma, Seu Fernando: acho que esse povo todo num tá bravo por causa de míseros 20 centavos, não. Eles tão querendo grandeza. 

E vocês tão se mostrando tão mixos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails