sexta-feira, 21 de junho de 2013

PT QUER GOLPEAR MANIFESTAÇÕES

Por Samuel Celestino



O Partido dos Trabalhadores vislumbrou uma estratégia para blindar os governos petistas. 
Por decisão do presidente nacional da legenda, Rui Falcão, a ordem de comando é a convocação dos seus militantes para se infiltrarem e participar das passeatas e manifestações Brasil a fora. 
É visível a estratégia do comando do partido: impedir que o movimento ganhe uma conotação que vá de encontro a seus líderes, de maneira que não haja prejuízo para a imagem da presidente Dilma e que não dificulte a sua campanha à reeleição, precipitada por Lula, que permanece entocado em São Bernardo, pelo que se presume. 
O movimento dos jovens é apartidário e, sob este aspecto, ganhou força e até elogios no exterior. A infiltração petista nas manifestações irá maculá-la com as suas bandeiras e palavras de ordem, quebrando a isenção dos jovens que querem, agora, o que o PT não conseguiu dar, pelo contrário, participou, através dos mensaleiros e de outras figuras mais: combater a corrupção. 
O movimento contra o aumento das passagens dos coletivos urbanos ficou para trás. Os meninos e as meninas, sem bandeiras de partidos, venceram. Querem mais: diminuir a desigualdade social, combate efetivo à inflação, saúde pública e educação compatíveis com as necessidades do País. 
São essas as novas bandeiras que sustentarão o movimento. O despertar democrático da juventude brasileira,  não quer mais apenas futebol, não necessita da intromissão de partidos políticos, seja o PT, o DEM, o PMDB ou PSDB, para não citar um rosário deles. 
Portanto, o que comando petista pretende, imiscuindo-se nas manifestações, é golpeá-las de modo a não lhe causar prejuízos eleitorais.

4 comentários:

  1. A "infiltração" é inverdade, para ser gentil. Não há prova quanto ao PT. Pergunte, por outro lado, ao PSTU, PSOL e outros nanicos. Quanto a tarifa zero é mais um enorme bobagem. Vivemos num regime capitalista e não há almoço grátis. Quem pagará a tarifa zero. Claro, lógico e evidente que a sociedade como um todo. Assim, os inconsequentes usaram das redes sociais para a garotada despreparada politicamente fazer a farra nas ruas sem medirem as consequências dos fatos. Pergunte ao papai ou a mamãe que paga a banda larga e a passagem de ônibus se ele concorda com a sua loja depredada e o seu carro incendiado.

    ResponderExcluir
  2. Esse Anônimo deve ser um dos seguidores amestrados do PT ou, foi admitido no serviço público sem concurso, é fornecedor de serviços ou materiais para o governo de plantão, pertence a algum Sindicato, no mínimo recebe o bolsa-família. Ivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil acusar o anônimo. Difícil é responder as verdades escritas pelo anônimo. A sorte do Brasil é que a direitalha, os golpistas e os do contra são parcos de conhecimentos, dai terem sido expulsos da politica pelos que desejam o progresso e o desenvolvimento do Brasil. E você, quanto recebeu do aparelho dos tucanos para escrever bobagem. Traga argumentos contra a verdade. Aguardo, vamos, mostre a sua competência. Triste!

      Excluir
    2. Querido Anónimo.
      Adoro seus comentários tão sutís e elegantes. Sem falar do agudo senso de humor. Gostei tanto que coloquei no facebook. Continue, não pare. Você é tão divertido!

      Excluir

Related Posts with Thumbnails