Por que não cobrar pelo estacionamento em shopping centers?
No restante da cidade você paga para estacionar1
Você acha justo que tudo, inclusive o poder público conspire fortemente em favor dessas arapucas assépticas que são os shopping centers,
enquanto o restante da cidade se ressente da ausência do poder público, do descaso da prefeitura?
Quanto mais a prefeitura negligenciar a cidade, as ruas, praças, praias, o centro antigo, o bairro do comércio, mais o cidadão é empurrado para dentro desses guetos medíocres, desses currais do consumo e diversão tipo parquinho da Disney!
Com a cobrança do estacionamento em shopping centers não se acaba com o poderoso lobby dessas ilhas da fantasia e a conspiração em favor dos shoppings e contra o restante da cidade, mas é uma forma de tornar a concorrência mais leal, justa e, quem sabe, não seria uma maneira de pressionar o poder público para cuidar melhor da urbanização da cidade fora dos shopping centers!
Talvez fosse melhor, a própria refeitura cobrar pelo estacionamento nos shopping centers, com toda verba auferida sendo imediatamente revertida na manutenção do epaço público e em melhoramentos em urbanização fora das muralhas daqueles guetos estéreis!
Você, eu e meio mundo gostaria de poder caminhar, perambular, passear, bater pernas pelas ruas de Salvador, frequentando museus, comprando em lojas, curtindo barzinhos e restaurantinhos transadinhos... Tudo que hoje fica restrito à gente destemida, adeptos de esportes radicais, participantes do progarma "No Limite" e outros aventureiros!
É o que eu penso!
Se você tiver argumentos diferentes, tente me convencer de que estou errado!
Argumentar, ser a favor da gratuidade porque você estaciona de graça no Shopping Barra, sai de lá e vai à Praia do Farol ou coisa parecida, não vale!
Reinhard Lackinger
Me permito acrescentar que os poderes públicos admitem e são até coniventes com os famigerados flanelinhas que nada guardam, mas pedem taxas exorbitantes para "autorizar" o contribuinte a estacionar na rua. No entanto não vejo ninguem ficar indignado! Dimitri
Nenhum comentário:
Postar um comentário