quarta-feira, 2 de março de 2016

PROJETO BTR EM SALVADOR

Exibindo BRT - Lapa - Iguatemi - Prefeitura de Salvador (1).png

Cada vez que vemos o Sr. Prefeito ACM Neto insistir na construção desse projeto de BRT, nos decepcionamos cada vez mais.


Eu não queremos acreditar - como já estão havendo comentários - que esse projeto absurdo e caro visa somente o interesse do SETEPS, que financia a campanha do Prefeito dentre outros políticos.


Esse projeto de BRT é o mais caro do país  ( disparadamente e inexplicavelmente o mais caro ) , e vai simplesmente DESTRUIR urbanisticamente uma das regiões mais belas da cidade de forma definitiva.  ( Anexos abaixo comparando percurso (Km) intervenções e valor do BRT de Salvador com outros BRTs )


E ainda por cima  um projeto ( desnecessário ), pois, já existe a ligação por Metrô, "Lapa-Iguatemi" que está em acelerada construção para termos sua totalidade.


Vendo o projeto de BRT, é dificil sequer acreditar, aquela região tão bonita, tomada por elevados /estações ( futuros camelodromos ) e uma série de ônibus circulando pelos mesmos, tomando conta da paisagem onde antes era um extenso canteiro central verde com o Rio Lucaia.


O visual urbanístico da cidade para sempre e definitivamente afetado, numa das regiões que mais nos dá mais orgulho. 


Enquanto no Rio se destroi a Perimetral para deixar a cidade ainda mais bonita, aqui a Prefeitura pretende encher Salvador de mais elevados desnecessariamente.


Prefeito, por favor, o Sr, teria que rever esse projeto de BRT ! Pois, da forma que foi projetado, seria uma das piores coisas que já aconteceu para o urbanismo de Salvador. E pior, será algo definitivo.


Se quiserem passamos os links de tantos comentários indignados a respeito desse BRT nas redes sociais que participamos, torcendo que a Prefeitura desista ou mude esse BRT caro e absurdo. ( Isso, uma parte da população que já se deu conta do projeto ).


Como vocês ainda falam do Metrô na Paralela, citando desmatamento e comprometimento urbanistico e ainda comparando com a Bonocô ?? 



E esse BRT vocês diriam o que ? 


É assim que o Prefeito falava em "campanha" que ama Salvador ?



Torço que o Prefeito ACM Neto ouça realmente seus eleitores ( muitos de nós votamos nele ), e reveja esse projeto absurdamente caro e destrutivo, que só favorece ao SETEPS. 


Quando uma maior parte da população se der conta de como será esse BRT, tirando tantas árvores e destruindo um extenso canteiro central verde e parte do Rio Lucaia, muita gente vai se decepcionar da mesma forma.



Essa, é uma critica construtiva, Prefeito ! De pessoas que na grande maioria ,votaram no Sr. e acreditam em sua capacidade.  Mas que realmente torcem e pedem para que esse projeto absurdo seja revisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails