domingo, 27 de março de 2016

PARIS EM FLOR

Um lugar em Paris que está fora do roteiro e (quase) nenhum dos seus amigos conhece
Tem 1,5 quilômetro de extensão e (acredite) vale a pena percorrer cada metro

Le Viaduc des Arts: Jardins, árvores, bancos e lagos, em um cantinho escondido de Paris

O que há nos viadutos de Salvador? Barracas de camelôs e gente mijando pelos cantos. Mas o que pode ter o alto de um viaduto? Que tal um jardim? Com árvores e tudo?
Em Paris há um, assim. Mas pode perguntar a todos os seus amigos que já foram à cidade. Vai ser difícil encontrar algum que saiba onde fica.
É preciso andar a pé, por Paris, para desvendar seus segredos. Esse pode ser encontrado na esquina da Rue de Rambouillet com Avenue Daumesnil, bem pertinho da Gare du Lion.
Chama-se Le Viaduc des Arts e de 1859 até 1970 serviu para passagem dos trens da Paris-Strasbourg Railway Company. Desde 1994 seus arcos abrigam galerias e ateliês e a parte de cima, onde estavam os trilhos, virou um jardim.
Vale a pena percorrer o 1,5 quilômetro de galerias e, lá no final, subir a pequena escada que dá acesso ao jardim na parte superior.

Os únicos inconvenientes são as nuvens de minúsculos mosquitos que nos obrigam, de vez em quando, a agitar os braços em desespero, tomando o cuidado de nem respirar, quanto mais abrir a boca. Mas elas passam logo. 
As galerias de arte, sob os arcos do viaduto - Foto: Alberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails