sexta-feira, 4 de março de 2016

LULA OBRIGADO A DEPOR

PF deflagra nova fase da Lava Jato
e Lula será obrigado a depor

Alvos da 24º fase da operação são o ex-presidente, a mulher dele e os filhos do casal. Policiais foram à casa de Lula e à sede do Instituto Lula.



Edição do dia 04/03/2016
04/03/2016 07h36 - Atualizado em 04/03/2016 10h57

PF deflagra nova fase da Lava Jato e Lula será obrigado a depor

Alvos da 24º fase da operação são o ex-presidente, a mulher dele e os filhos do casal. Policiais foram à casa de Lula e à sede do Instituto Lula.




Polícia Federal realiza nesta sexta-feira (4) mais uma fase da Operação Lava Jato. Os policiais cumpriram um mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente Lula e mandados de busca e apreensão na casa dele, em São Bernardo do Campo, e no Instituto Lula. Confira nos vídeos a reportagem completa.

A 24ª fase da Operação Lava Jato começou bem cedo nesta sexta-feira (4). Policiais e agentes da Receita Federal fizeram um grande cerco aos principais acessos ao Instituto Lula. Essa fase conta com 200 policiais federais e 30 auditores da Receita Federal em três estados: Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. E nove cidades ao todo: Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, São Bernardo do Campo, Atibaia, Guarujá, Santo André, Diadema e Manduri.

Além do ex-presidente Lula, um dos filhos dele e também Paulo Okamoto, ex-presidente do Instituto Lula, são alvos desta operação. Ao todo, são 44 ordens judiciais, 33 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de condução coercitiva. Policiais também estiveram no prédio onde vive o ex-presidente Lula, em São Bernardo do Campo.

Essa nova fase da operação não tem prisão decretada, mas a Justiça autorizou a condução coercitiva do ex-presidente Lula, ou seja, ele será levado para dar explicações nesta fase das investigações.

Segundo o Ministério Público Federal, a investigação desta sexta-feira (4) é relacionada aos desvios na Petrobras e como eles se materializaram em algumas obras e reformas.

Houve tumulto na porta da casa do ex-presidente na manhã desta sexta (4). Grupos divergentes se envolveram em uma confusão e a polícia foi chamada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails