terça-feira, 15 de março de 2016

DELCÍDIO ACUSA MERCADANTE

Delcídio acusa Mercadante de tentar comprar o seu silêncio

A afirmação está na delação premiada do senador petista Delcídio do Amaral, conforme publicação da revista Veja. A delação foi homologada nesta terça-feira pelo ministro do STF, Teori Zavascki

Wilson Dias/Agência Brasil

Em delação premiada homologada nesta terça-feira, o senador Delcídio Amaral acusou o ministro da Educação Aloizio Mercadante de tentar suborná-lo com ajuda financeira, política e jurídica. 
Em troca, o ministro pedia que ele ficasse calado. 

Delcídio ficou preso por três meses e foi no dia 19 de fevereiro passado sob acusação de tentar impedir as investigações da Operação Lava-Jato ao prometer ao filho de Nestor Cerveró dar fuga ao pai.

A acusação de Delcídio a Mercadante foi publicada pela revista Veja, que teve acesso à delação premiada, que segue em segredo de Justiça. 

O sigilo pode cair ainda nesta terça-feira uma vez que hoje o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), homologou a delação premiada do senador petista. 

O ministro retirou o sigilo do processo, que deve ser divulgado até o final do dia.
De acordo com a reportagem, Mercadante e Delcídio teriam se reunido ao menos duas vezes no gabinete de Mercadante, no ministério. 

As conversas, segundo “Veja”, foram gravadas pelo assessor do parlamentar, José Eduardo Marzagão, e entregues à Procuradoria-Geral da República por Delcídio, que, em depoimento formal, disse que o ministro “agira a mando de Dilma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails