sábado, 28 de janeiro de 2012

WINGS

WINGS filme americano de 1927 que mereceu um Oscar revela-se o primeiro filme onde se nota uma cena de conotação nitidamente homossexual.



Conta a história de dois pilotos de aviões militares da Primeira Guerra Mundial, Jack Powell e David Armstrong, que são rivas na conquista da atenção da bela Sylvia Lewis.Clara Bow como Mary Preston
Mary Preston é vizinha de Jack e o ama em segredo.
Os dois homens se alistam como pilotos de combate no Serviço Aéreo Estadunidense. Quando terminam o treinamento, Jack se engana achando que Sylvia o prefere. Ela não o desilude mas deixa que David saiba que na verdade ele é o preferido.
Jack e David continuam juntos e fazem amizade com o cadete White, que morre em um acidente aéreo no mesmo dia. Submetidos a severo treinamento, os dois acabam esquecendo a inimizade e se tornam grandes amigos. Encerradas as preparações, eles partem de navio até a França, para lutarem contra os alemães.
Mary entra para o esforço de guerra e se torna motorista de ambulância. Ela reencontra Jack em Paris mas ele está muito bêbado e não a reconhece.
Ela se embaraça com a situação e acaba sendo forçada pelos militares a dar baixa e voltar para a América.
O climax da história ocorre com a épica Batalha de Saint-Mihiel. David é atingido e dado como morto. Porém, ele sobrevive à aterrisagem forçada e rouba um biplano alemão.
Tenta retornar para as linhas aliadas, mas no caminho é confrontado com Jack, que busca vingança pela "morte" do amigo. Jack derruba David e, ao descer em busca de um souvenir, ele percebe o erro fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails