quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CARA DE PAU!

Preocupada com as vendas, Costa Cruzeiros envia incongruente carta aos Agentes de Viagens, sem mencionar passageiros mortos e como indenizará os clientes e elogia o Comandante que abandonou o navio

Passageiros resgatados com frio, fome e todos os seus pertences perdidos no mar


Somente no domingo os Diretores da Costa Cruzeiros no Brasil, Renê Hermann e Claudia Del Valle, se manifestaram sobre o acidente com o navio Costa Concordia, sem fazer menção a qualquer indenização ou menção às vítimas. Pior ainda foram os elogios do presidente mundial da companhia, Gianni Onorato, ao capitão do navio, ameaçado de “homicídio culposo” pelas autoridades italianas, condenado pelos passageiros e a mídia internacional por ter abandonado a embarcação. O Bahia Negócios reproduz as duas cartas:

“Prezados,
A Costa Cruzeiros no Brasil lamenta o ocorrido com o Costa Concordia na última sexta-feira, 13 de janeiro de 2012.
Gostaríamos de esclarecer que todo o apoio aos hóspedes do Costa Concordia foi oferecido na Itália e seguirá assim até a chegada dos mesmos em suas residências.
Disponibilizamos aqui no Brasil, dois números de telefone, atendendo das 09h às 18h, em nosso escritório (SAC 2123 3673 ou 2123 3679) para tranqüilizar seus familiares juntamente com a nossa assessoria, a Porta Voz que atende a demanda de imprensa neste momento.
Aproveitamos a ocasião para agradecer ao apoio, as mensagens de solidariedade e principalmente pelo sentimento de perda, que cada um de nós, que navegamos neste mega navio, não deixa de sentir.
Encerramos esta comunicação com a declaração do nosso presidente mundial Sr. Gianni Onorato sobre o assunto.

Quero expressar o nosso profundo pesar por este acontecimento trágico, disse Gianni Onorato, Presidente da Costa Crociere.
Primeiro que tudo, quero agradecer às autoridades e aos voluntários que fizeram todos os esforços para ajudar a assistir todos os passageiros envolvidos neste terrível acontecimento.
Neste momento, não estamos em condições de dar resposta a todas as questões, pois estamos em estreita colaboração com as autoridades competentes a tentar perceber as razões do acidente.
Com base nas primeiras evidências, o navio Costa Concordia, sob o comando do capitão Francesco Schettino fazia a regular saída de Civitavecchia para Savona quando, repentinamente, embateu contra uma rocha.
O capitão, que estava na ponte de comando nessa altura, percebeu a gravidade da situação e imediatamente deu início a uma manobra cujo objectivo foi a segurança dos passageiros e da tripulação, começando com os procedimentos de segurança de forma a preparar uma eventual evacuação do navio.
Infelizmente, a operação complicou-se devido a uma súbita inclinação do navio, que dificultou a evacuação. Desde essa altura e até ao momento, graças aos esforços de todas as forças, coordenadas pela Guarda Costeira, as operações de resgate foram reforçadas.
Desde a primeira hora que a companhia mobilizou todos os seus recursos de forma a assistir todos os passageiros e tripulação, assim como a prevenir possíveis impactos ambientais.”
Em nosso site, encontram-se as demais declarações sobre o assunto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails