quarta-feira, 15 de julho de 2015

A CASA DA DINDA

DESDE A ENTRADA NOTA-SE UM GOSTO DESMEDIDO PELA OSTENTAÇÃO, CONFIRMADO PELA LAMBORGHINI VERMELHA. BEIRANDO OS 70 ANOS O "CAÇADOR DE MARAJÁS" NÃO TEM DESCONFIÔMETRO!



OBSERVEM ESTA ENTRADA. O NOME DA CASA GRAFADO DE FORMA REBUSCADA.
AS DUAS LANTERNAS, TIPO VERSALHES E, NO FUNDO, DOIS LEÕES E UMA FONTE ESTILO CARRARA. AS REFERÊNCIAS SÃO VERSACE E OS EMIRADOS ÁRABES.


QUE REVISTA INSPIROU ESTE QUARTO? NADA FOI CONCEBIDO PARA MORAR, PARA DORMIR CALMAMENTE. FAZ PARTE DO TOUR PARA IMPRESSIONAR A VISITA.



QUE CONVIDADOS O FERNANDINHO SONHAVA EM RECEBER. FORA AS CADEIRAS, NÃO DÁ PARA EXAMINAR CADA OBJETO, MAS NADA PARECE DE REAL QUALIDADE.
TUDO MUITO NOUVEAU-RICHE...


Em 1989, eu torcia por Lula. Anarquista de berço, escrevia defendendo a causa do operário, apoiado por intelectuais, no Poder. Chorei quando assisti o último debate entre Collor e Lula e percebi que Lula amarelou e Collor, o oligarca, venceria. Enlouqueci quando ouvi Collor denunciar o aparelho de som que o candidato operário possuía.
Era um debate de líderes de república de brinquedo. Tudo simplório. como ainda é. Exceto a Corrupção Ostentação.
A Pastora Rosane Collor já contou como Collor compra essas quinquilharias com salário de político. E Collor foi eleito depois disso. Lula deve ter um aparelho de som mais poderoso depois que se aliou aos oligarcas, como Collor.
Portanto, vamos cantar Mercedes Benz de Janis Joplin alertando Deus que eles usam Porsche mas não são nossos amigos, e que nós não precisamos de um Mercedes, mas nos livrarmos deles.

Aninha Franco


Janis Joplin-Mercedes Benz(original)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails